Participamos do

Adam Peaty ganha ouro no Europeu e bate recorde mundial nos 100m peito

Adam Peaty não só confirmou seu favoritismo para levar a melhor nos 100m peito do Campeonato Europeu de natação e subir no lugar mais alto do pódio, neste sábado, como também conquistou mais um recorde mundial. Marcando 57s00 em Glasgow, na Escócia, o britânico conseguiu superar o antigo melhor tempo da prova ? que já [?]
16:30 | Ago. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adam Peaty não só confirmou seu favoritismo para levar a melhor nos 100m peito do Campeonato Europeu de natação e subir no lugar mais alto do pódio, neste sábado, como também conquistou mais um recorde mundial. Marcando 57s00 em Glasgow, na Escócia, o britânico conseguiu superar o antigo melhor tempo da prova ? que já pertencia a ele.

Ele cravou 13 centésimos a menos do que a marca anterior, conquistada no Rio 2016, quando foi campeão olímpico. Peaty ainda é o único do mundo a fazer a prova em menos de 28 segundos. Desta vez, ele foi seguido por seu conterrâneo, James Wilby, que cravou 58s54. O terceiro melhor tempo foi do russo Anton Chupkov (58s96).

Além do recorde nos 100m, ele também é dono do melhor tempo do mundo nos 50m peito. Adam percorreu a distância em apenas 25s95.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado, outro recorde mundial foi batido. O dono do feito é o russo Kliment Kolesnikov que, aos 18 anos, superou o recorde de 24s04 em quatro segundos e é o atual detentor do melhor tempo do mundo nos 50m costas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente