Participamos do

Webber destaca Alonso como o adversário mais difícil possível na F1

Mesmo aposentado há quase cinco anos, Mark Webber tem seu nome marcado na história da Fórmula 1 e da Red Bull, graças aos bons resultados que conseguiu quando pilotava profissionalmente. Para o australiano, a modalidade possui competidores de alto nível todos os anos, mas tinha um piloto, com quem tinha bom relacionamento, que era o [?]
11:30 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo aposentado há quase cinco anos, Mark Webber tem seu nome marcado na história da Fórmula 1 e da Red Bull, graças aos bons resultados que conseguiu quando pilotava profissionalmente. Para o australiano, a modalidade possui competidores de alto nível todos os anos, mas tinha um piloto, com quem tinha bom relacionamento, que era o adversário mais difícil de todos.

?Contra quem eu competi, eu provavelmente diria Fernando. Ele é extremamente criativo, é algo diferente. Ele tem uma estratégia de estar sempre embaralhando quando está à frente de você, como se ele estivesse movimentando o que chamamos de ?ar alterado?. Com isso, fica muito mais difícil para qualquer adversário, você não consegue tirar proveito do ar limpo atrás dele, porque ele estava a toda hora em movimento?, afirmou Webber no podcast da F1.

O ex-piloto da Fórmula 1 também falou sobre a carreira vitoriosa que teve e a possibilidade de ter sido companheiro de equipe de Alonso. ?O grande ponto é que eu teria sido o número 2, pode parecer ser algo muito difícil de decidir, mas eu pensei ?certo, é a Ferrari e eu gostaria de estar com eles e ainda posso ganhar muito com eles?, ms o contrato não colocava como número 2. Não tinha como eu vencer o campeonato com Fernando como companheiro de equipe?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente com 41 anos, Webber anunciou que deixaria a Fórmula 1 em junho de 2013, quando afirmou que aquela seria sua última temporada na modalidade. Em sua carreira, o australiano correu pela MInardi, Jaguar, Williams e Red Bull, conquistando 13 poles positions, 42 pódios e nove vitórias.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente