Participamos do

Vitória sob investigação: por violar regra, Hamilton pode ser punido

Depois de largar em 14º e conquistar uma improvável vitória, Lewis Hamilton pode perder seu posto no lugar mais alto do pódio do GP da Alemanha. Isso porque o britânico atravessou o pit lane de volta à pista quando o Safety Car estava em ação, na volta 52. Segundo o código da FIA, a atitude [?]
14:30 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de largar em 14º e conquistar uma improvável vitória, Lewis Hamilton pode perder seu posto no lugar mais alto do pódio do GP da Alemanha. Isso porque o britânico atravessou o pit lane de volta à pista quando o Safety Car estava em ação, na volta 52. Segundo o código da FIA, a atitude é proibida.

Em 2016, Kimi Raikkonen foi punido em cinco segundos por fazer o mesmo. Caso Hamilton tenha a mesma consequência, o finlandês Valtteri Bottas, que acumulou 4s535 a mais que seu colega de equipe, ficaria com o melhor tempo do dia.

Ao fim da corrida, Hamilton foi convocado para ver os comissários e explicar o fato de ter cruzado a grama na entrada dos boxes. ?Eles disseram ?fique de fora?. Eu já estava na pista e então comecei a ir até a grama e eles disseram: ?não, fique dentro?, mas eu já estava de volta na pista?, comentou o piloto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente