PUBLICIDADE
Esportes

Vitória rescinde contrato com Cleiton Xavier, ex-Palmeiras

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o Vitória anunciou na tarde desta sexta-feira a rescisão de contrato com o meio-campista Cleiton Xavier. O jogador, que tinha contrato até junho de 2019 e está emprestado ao CRB, entrou em acordo e o fim do vínculo foi de forma amigável. Através do presidente Ricardo [?]

18:45 | 27/07/2018

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o Vitória anunciou na tarde desta sexta-feira a rescisão de contrato com o meio-campista Cleiton Xavier. O jogador, que tinha contrato até junho de 2019 e está emprestado ao CRB, entrou em acordo e o fim do vínculo foi de forma amigável.

Através do presidente Ricardo David, o Rubro-Negro Baiano agradeceu o profissionalismo do jogador enquanto atleta do clube e desejou boa sorte na continuação da carreira. Cleiton, por sua vez, agradeceu o apoio dos torcedores, da diretoria e dos companheiros de time, declarando estar na torcida da equipe.

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Cleiton Xavier chegou ao Vitória como reforço de peso. No entanto, os problemas físicos dificultaram uma sequência ao atleta, que ficou no banco na maioria das partidas do campeonato nacional. Novamente sofrendo com lesões no início desta temporada, o jogador atuou em apenas 22 minutos durante os primeiros cinco meses do ano.

Diante desse cenário, o Vitória emprestou o meio-campista ao CRB em maio. No entanto, a mudança de ambiente não brecou as lesões do meia, tanto é que no dia 9 de junho sentiu um problema muscular na coxa e só retornou aos gramados nesta terça-feira, quando, mais uma vez, voltou a se queixar de dores na mesma região.

Confira o comunicado divulgado pelo Vitória na íntegra:

O Esporte Clube Vitória comunica que chegou a um acordo amigável com o meia Cleiton Xavier na tarde desta sexta-feira (27). O contrato do atleta com o Rubro-Negro, que findava em junho de 2019, foi rescindido.

O acordo estabelecido em reunião entre o jogador, o presidente do Vitória, Ricardo David, e o vice-presidente do Leão, Francisco Salles, prevê economia importante de recursos financeiros.

?Gostaria de ressaltar o profissionalismo de Cleiton Xavier em todo o período em que esteve conosco. Sua conduta foi exemplar. Desejamos sorte na sequência de sua carreira?, declarou o presidente do Vitória, Ricardo David.

?Fica aqui o meu agradecimento pelo respeito da diretoria, torcida e companheiros de clube. Estarei sempre na torcida pelo Vitória?, declarou o jogador, atualmente no CRB, de Alagoas.

Gazeta Esportiva

TAGS