Participamos do

Vettel bate e Hamilton conquista vitória improvável na Alemanha

Não faltou emoção ao Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Numa corrida em que a chuva foi o fator decisivo, Lewis Hamilton, largando na 14ª posição, venceu pela quarta vez em solo alemão e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. A vitória do britânico se deu, inclusive, por conta de um erro de [%u2026]
12:15 | Jul. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não faltou emoção ao Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Numa corrida em que a chuva foi o fator decisivo, Lewis Hamilton, largando na 14ª posição, venceu pela quarta vez em solo alemão e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. A vitória do britânico se deu, inclusive, por conta de um erro de Sebastian Vettel, que escorregou na pista úmida, bateu e abandonou a prova.

Com a vitória, Hamilton vai a 170 pontos e assume a liderança do Mundial de Pilotos, já que Vettel fica com 146. Valtteri Bottas, que chegou na segunda posição, vai à quarta no Mundial, enquanto Raikkonen, terceiro na corrida, segue na terceira posição.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vettel lidera com tranquilidade na primeira metade da prova

 

Na largada, sem acidentes, não houve mudanças nas primeiras posições. Vettel se manteve na liderança e abriu certa vantagem sobre Bottas, que ficou na segunda posição. Verstappen atacou Raikkonen com agressividade, mas não conseguiu tomar a terceira posição do finlandês. Hamilton perdeu posições na largada, mas voltou para a 14ª ainda na primeira volta.

Hamilton, inclusive, foi o grande personagem do início da corrida. O atual campeão da Fórmula 1 ganhou oito posições nas primeiras 12 voltas e se colocou entre os cinco primeiros colocados com tranquilidade. Por outro lado, a corrida de recuperação de Daniel Ricciardo, que largou em 19º, durou apenas 30 voltas. O australiano da Red Bull teve problema de potência e abandonou a prova quando estava na sexta posição.

Vettel se manteve à frente de Bottas, com vantagem estável de três a quatro segundos, até o primeiro pit stop dos pilotos. O finlandês continuou atrás do alemão, mas foi outro finlandês que assumiu a liderança. Kimi Raikkonen ganhou o primeiro lugar e o manteve até a volta 39, quando recebeu um recado pelo rádio e deixou Vettel passar.

 

Chuva entra em ação e Hamilton agradece

 

Na volta 42, Lewis Hamilton finalmente fez sua primeira parada. O britânico apostava em chuva no decorrer da corrida, mas, devido ao grande desgaste em seu jogo de pneus, não conseguiu esperar mais. Para o desprazer de Hamilton, no entanto, começou a chover levemente menos de duas voltas depois.

O desprazer de Hamilton durou muito pouco. A chuva diminuiu e os pilotos que colocaram pneus intermediários tiveram de fazer nova parada para colocar pneus de pista seca. Apesar disso, a umidade em alguns trechos da pista era obstáculo para os pilotos e mudou o rumo da corrida e, possivelmente, do campeonato.

Na volta 52, Vettel, que liderava a prova com folga, cometeu um pequeno erro que custou muito caro. Ele perdeu o controle do carro, que deslizou para fora da pista até bater no muro. O alemão, em posição de somar 25 pontos, ficou com zero.

Quem comemorou foi Hamilton. Ele ganhou a terceira posição em pit stop de Verstappen, ultrapassou Raikkonen e assumiu a liderança com pit stop de Bottas. Nas últimas dez voltas, Hamilton se manteve na primeira posição sem grandes problemas, com a Mercedes pedindo para Bottas segurar a segunda posição, e foi o primeiro piloto a passar pela bandeira quadriculada. O atual campeão da Fórmula 1 conquistava uma vitória improvável e assumia a liderança do Mundial de Pilotos.

 

 

 

🏁 RACE CLASSIFICATION (Chequered flag) 🏁

Hamilton weathers the storm to take win number four of 2018!#GermanGP 🇩🇪 #F1 pic.twitter.com/48pO4PnPw1

— Formula 1 (@F1) 22 de julho de 2018

 

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente