Participamos do

Verstappen celebra vitória ?inesperada? e elogia estratégia

A primeira vitória na temporada e quarta na carreira foi motivo de muita comemoração por parte de Max Verstappen. Primeiro colocado no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 ? um dos mais intensos dos últimos anos ? o holandês descreveu o triunfo deste domingo como ?incrível?. ?Foi incrível. Foi muito difícil para administrar a [?]
14:45 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira vitória na temporada e quarta na carreira foi motivo de muita comemoração por parte de Max Verstappen. Primeiro colocado no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 ? um dos mais intensos dos últimos anos ? o holandês descreveu o triunfo deste domingo como ?incrível?.

?Foi incrível. Foi muito difícil para administrar a situação dos pneus. Realmente prestamos atenção nisso, mas conseguimos completar a corrida?, contou, destacando igualmente os problemas que a Red Bull passou no circuito de Spielberg.

Confira aqui como foi o ao vivo da corrida!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não escondendo sua surpresa com a vitória, já que a Mercedes, que contou com o abandono da prova de seus dois pilotos, vinha dominando durante todo o final de semana, o jovem europeu ressaltou o próprio foco durante todo a disputa na Áustria, casa da RBR.

?Foi um pouco inesperado, especialmente depois do nosso desempenho nos treinos livres de sexta-feira. Tentei fazer minha própria corrida, então vi que Valtteri (Bottas) teve de abandonar com um problema?, relatou.

Por fim, Max Verstappen elogiou a estratégia de sua equipe ao longo da corrida. ?Fizemos a escolha certa quando o safety car virtual apareceu e nós fomos aos boxes. Fiquei à frente e tentei manter meu ritmo?, concluiu.

Quinto colocado na tabela de classificação dos pilotos, com 93 pontos conquistados (25 somente nesse domingo), o holandês irá continuar sua busca pelas posições mais altas na disputa no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, no próximo final de semana. Sebastian Vettel, da Ferrari, assumiu a liderança do campeonato com 146 pontos somados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente