Participamos do

Vergne garante título da Fórmula E em corrida vencida por Lucas Di Grassi

O francês Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah, sagrou-se campeão da Fórmula E. O título da temporada 2017/18 foi confirmado neste sábado, quando o piloto terminou a primeira prova da jornada dupla de Nova York na quinta colocação, numa prova em que precisou se desdobrar para recuperar da 18ª posição que largou. Com a posição, Vergne somou 10 [?]
18:45 | Jul. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O francês Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah, sagrou-se campeão da Fórmula E. O título da temporada 2017/18 foi confirmado neste sábado, quando o piloto terminou a primeira prova da jornada dupla de Nova York na quinta colocação, numa prova em que precisou se desdobrar para recuperar da 18ª posição que largou.

Com a posição, Vergne somou 10 pontos, abrindo uma diferença inalcançável de 31 para o segundo melhor pontuador da categoria de carros elétricos, o britânico Sam Bird, que terminou a prova apenas na nona colocação, faturando apenas dois pontos.

O grande vencedor da corrida foi o brasileiro Lucas Di Grassi, que pilota pela equipe da Audi Sport. Terceiro colocado na classificação geral, o piloto foi outro a realizar uma prova de superação, já que largou apenas na 11ª colocação e conseguiu uma boa recuperação para se sagrar o vencedor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pódio da etapa novaiorquina foi completado pelo parceiro de equipe de Di Grassi, o alemão Daniel Abt na segunda colocação e o suíço Sébastien Buemi, condutor da Renault na terceira posição.

Outro brasileiro da disputa, Nelsinho Piquet, que defende a bandeira da Jaguar, vinha realizando uma prova consistente, porém acabou precisando abandonar a etapa após uma falha no veículo. A segunda prova da etapa norte-americana acontece neste domingo, às 16h, horário de Brasília.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente