Participamos do

Tricampeã, Luciene destaca estratégia ?defensiva? na 9 de Julho

É necessária uma estratégia sólida para vencer uma prova como a 9 de Julho, que teve sua 72ª edição realizada nesta segunda-feira, em São Paulo. Pelo menos, foi o que afirmou a ciclista campeã da categoria Elite feminina, Luciene Ferreira, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva. ?A gente procurou correr na defensiva. O interessante para nós, [?]
14:00 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

É necessária uma estratégia sólida para vencer uma prova como a 9 de Julho, que teve sua 72ª edição realizada nesta segunda-feira, em São Paulo. Pelo menos, foi o que afirmou a ciclista campeã da categoria Elite feminina, Luciene Ferreira, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva.

?A gente procurou correr na defensiva. O interessante para nós, na corrida, era trazer para o ?sprint?. Graças a Deus, deu tudo certo?, explicou a primeira colocada, que fez questão de ressaltar a importância da Prova Ciclística Internacional para os competidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Desde que eu era criança, ouço falar da 9 de Julho, sobre como quem ganha, entra para a história. Para mim, cada ano é um motivo a mais para comemorar. E quando você ganha, melhor ainda?, afirmou, antes de completar.

?É uma prova tradicional, clássica, bem antiga. Todo mundo quer vencer. A gente vem de meses de treinamento, porque a gente ?sai? do campeonato nacional, então tem aquela motivação a mais?, concluiu.

Por fim, Luciene Ferreira deu a receita para manter a regularidade durante os anos de prova, com a conquista de seu tricampeonato nesta segunda-feira, e ressaltou sua felicidade em consagrar-se, mais uma vez, campeã da 9 de Julho.

?(Precisa) sempre treinar mais. Quando se é mais jovem, a recuperação é mais rápida. Precisa treinar mais, se dedicar mais e ter um psicológico bem forte, porque correr com a garotada hoje em dia é difícil (risos)?, contou.

?Fico contente em ganhar. Em outros anos, que eu não pude vencer, estive sempre em segundo ou terceiro, porque chegada é loteria, você está ali junto do maior nível do ciclismo nacional?, ressaltou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente