Participamos do

?Todos sabem que Federer e Nadal são os favoritos?, afirma Del Potro

Principal tenista sul-americano e Top-5 do ranking mundial, Juan Martin Del Potro quer conquistar pela primeira o torneio de Wimbledon. No entanto, para o próprio argentino, existem outros dois atletas que estão acima dos demais e são os favoritos para vencer a edição de 2018. ?Todo mundo sabe que os favoritos são Roger (Federer) e [?]
08:15 | Jul. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Principal tenista sul-americano e Top-5 do ranking mundial, Juan Martin Del Potro quer conquistar pela primeira o torneio de Wimbledon. No entanto, para o próprio argentino, existem outros dois atletas que estão acima dos demais e são os favoritos para vencer a edição de 2018.

?Todo mundo sabe que os favoritos são Roger (Federer) e Rafa (Nadal). Mas os outros seis jogadores também estão lutando por esse grande objetivo, todos querem ganhar Wimbledon. Podemos ter uma surpresa este ano. Nunca se sabe?, destacou o tenista argentino após a vitória diante do francês Gilles Simon, nas oitavas de final do terceiro Grand Slams da temporada.

?Alcançar as quartas é um bom sinal para mim, é um resultado expressivo. Estou vivendo uma temporada muito boa e fico muito orgulhoso de estar entre os últimos oito jogadores do torneio. Todo mundo quer estar nessa fase e vou tentar chegar ainda mais longe?, continuou Del Potro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, o argentino falou sobre o confronto diante de Nadal. ?Será uma partida diferente da que jogamos em Paris há algumas semanas. Vou fazer de tudo para manter meus games de saque na maior parte do tempo. Se eu quiser vencê-lo, vou ter que ir à rede com mais frequência e bater forte na bola com meus forehands e backhands, e tentar aproveitar todas as chances possíveis. Preciso ter consistência, isso é fato?.

O melhor resultado na carreira de Del Potro foi justamente em um torneio Grand Slam, mas no Aberto dos Estados Unidos. Em 2009, o argentino venceu nas quartas de final Marin Cilic, nas semifinais Rafael Nadal, adversário desta quarta-feira e na grande decisão, derrotou de virada nada mais nada menos que Roger Federer, que naquele momento, vinha de cinco títulos consecutivos da competição.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente