Participamos do

Terceiro treino livre em Silverstone tem acidente e Hamilton na liderança

Na manhã deste sábado, o terceiro treino livre para o GP da Grã Bretanha, no circuito de Silverstone, teve Lewis Hamilton no topo na tabela de tempos, com 1min26s722. Além disso, a atividade também ficou marcada por um acidente envolvendo Brendon Hartley, da Toro Rosso, que teve a suspensão dianteira esquerda quebrada e chocou-se com [?]
09:00 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste sábado, o terceiro treino livre para o GP da Grã Bretanha, no circuito de Silverstone, teve Lewis Hamilton no topo na tabela de tempos, com 1min26s722. Além disso, a atividade também ficou marcada por um acidente envolvendo Brendon Hartley, da Toro Rosso, que teve a suspensão dianteira esquerda quebrada e chocou-se com a barreira de pneus. Os pilotos voltam à pista às 10h deste sábado, para a realização do treino classificatório.

Hamilton obteve um desempenho um pouco superior em relação ao último treino livre, realizado na sexta-feira. Concorrente mais próximo do britânico, Kimi Raikkonen, ficou em segundo com 1min26s815. Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Max Verstappen, a mais de 1s do líder, fecharam o top-5.

Aos 15 minutos, Hartley sofreu uma quebra na suspensão dianteira esquerda, o que fez com que o carro saísse sem direção até bater com força na barreira de pneus. Apesar do susto, o piloto saiu tranquilamente do carro e após passar por exames médicos, foi liberado para retornar à pista para o treino classificatório caso a Toro Rosso consiga consertar o carro a tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a retomada do treino, Hamilton e Raikkonen se intercalaram na ponta, com o britânico obtendo ligeira vantagem no final. Charles Leclerc e Marcus Ericsson ficaram no top-10, em sétimo e em décimo, respectivamente. Hartley, que não conseguiu registrar volta rápida, ficou na lanterna, e Pierre Gasly recolheu seu carro aos boxes como forma de precaução, pois temeu que seu carro pudesse ter a mesma falha que teve o carro do seu companheiro de equipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente