Participamos do

Tassia reforça o Blumenau para a disputa do Campeonato Catarinense

Uma das principais jogadoras do Unissau na última edição da Liga de Basquete Feminino, a ala Tassia é o mais novo reforço do Blumenau para a disputa do Campeonato Catarinense. A jogadora é esperada em Santa Catarina já na próxima semana, para integrar o elenco antes do início do estadual. Tassia, que foi campeã do [?]
09:30 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das principais jogadoras do Unissau na última edição da Liga de Basquete Feminino, a ala Tassia é o mais novo reforço do Blumenau para a disputa do Campeonato Catarinense. A jogadora é esperada em Santa Catarina já na próxima semana, para integrar o elenco antes do início do estadual.

Tassia, que foi campeã do Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas neste ano, está na Alemanha defendendo a Seleção Brasileira Militar no Torneio de Warendorf, e celebrou a oportunidade de defender a nova equipe.

?Estou muito feliz por fazer parte do time de Blumenau. Ansiosa por esse novo desafio e por poder trabalhar com o Camargo novamente. Darei meu máximo para ajudar o time chegar sempre mais longe?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a disputa da LBF em 2018, Tassia teve um ótimo desempenho, com 96% de aproveitamento nos lances livres (errou apenas 1 em 25 tentados) e 14,8 de média de pontos. O treinador de sua nova equipe, João Camargo, exaltou a importância que a jogadora terá no time.

?Estamos muito felizes com a vinda da Tassia. Ela é uma excelente atleta e fez uma ótima Liga Nacional. Vai fortalecer ainda mais o nosso projeto?, afirmou.

Tassia participou das oito edições da LBF. Nas quatro primeiras, em Americana, conquistou dois títulos. Entre 2014 e 2016, atuou pelo Santo André/Apaba, onde ganhou mais tempo em quadra. Nas últimas duas temporadas, participou das boas campanhas da Uninassau, vice em 2017 e terceira em 2018. Pela seleção, Tassia foi bronze no Mundial sub-19 em 2011 e disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente