Participamos do

Segurança e cuidados com trajeto são elogiadas por ciclistas da 9 de Julho

A largada na Prova 9 de Julho acontece apenas na segunda-feira, porém a organização para que todo evento aconteça de maneira tranquila já vem sendo feita há bastante tempo. Neste sábado mais uma etapa importante nesse sentido vem acontecendo: a realização do Congresso Técnico e a retirada dos kits dos competidores. Nesta etapa importante do [?]
13:15 | Jul. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A largada na Prova 9 de Julho acontece apenas na segunda-feira, porém a organização para que todo evento aconteça de maneira tranquila já vem sendo feita há bastante tempo. Neste sábado mais uma etapa importante nesse sentido vem acontecendo: a realização do Congresso Técnico e a retirada dos kits dos competidores.

Nesta etapa importante do evento, os ciclistas têm acesso a informações essenciais sobre o trabalho que vem sendo feito pelos organizadores da Prova e são abastecidos com conhecimentos fundamentais sobre o trajeto da prova, conhecimento fundamental para a realização de uma boa prova.

?Eu fiquei surpreso com o grande número de informações dadas aos atletas. Desde o site até o congresso, que deu a certeza que o evento está sendo bem organizado. A preocupação com a segurança e a questão de mostrar bem o circuito é essencial e nos ajuda muito?, afirmou o competidor Sérgio Bueno, que participa pela primeira vez da Copa esse ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segurança aliás é um dos temas mais discutidos durante o congresso. A preocupação pela integridade física para que todos os competidores possam fazer uma prova tranquila foi uma dos principais desejos dos organizadores do eventos. Uma das medidas tomadas nesse sentido foram os pedidos feitos a prefeitura para que haja um reparo em certos pontos de asfaltos problemáticos do percurso. Esta ação foi muito comemorada pelos competidores.

?Ajuda muito. O local do trajeto é conhecido por ser um lugar com um asfalto um pouco ruim, mas os organizadores da prova parecem estar empenhados em arrumar este problema, o que é bem importante para os competidores?, afirmou Alessandro, que participa da prova pela segunda vez.

A competição

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente