Participamos do

Segundo lugar, Vettel faz ressalva: ?Bom em termos de recuperação?

Mediante as condições, a segunda colocação no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado neste domingo, não foi ruim. Pelo menos, foi o que garantiu o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, que assistiu Lewis Hamilton aumentar a diferença na tabela de classificação do campeonato de pilotos com a vitória. ?Tive problema no pit stop. [?]
12:45 | Jul. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mediante as condições, a segunda colocação no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, realizado neste domingo, não foi ruim. Pelo menos, foi o que garantiu o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, que assistiu Lewis Hamilton aumentar a diferença na tabela de classificação do campeonato de pilotos com a vitória.

?Tive problema no pit stop. É uma corrida muito difícil, ficamos atrás mesmo tendo muita velocidade. Tive uma boa largada mesmo começando com um pneu mais duro. Foi um pouco difícil, complicado, tive problemas na troca de pneus e voltei atrás do Bottas. Esperei as últimas 10 voltas para atacar, sabendo que os pneus dele estariam mais desgastados. A segunda posição não era exatamente o que queríamos, mas foi bom em termos de recuperação?, explicou o alemão.

Já na parte final da corrida e após a falha na estratégia dos pit stops, Vettel ficou atrás de Bottas, junto de Raikkonen. Ambos os pilotos da Ferrari conseguiram a ultrapassagem e, na conclusão da manobra, o piloto da Mercedes colidiu com sua parte dianteira no carro do alemão, que analisou a situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Fiquei surpreso (com a batida), porque já estava à frente. Foi uma surpresa, senti somente o toque na parte traseira do carro. Não tenho certeza como aconteceu. Por sorte, o carro não teve nenhum problema e conseguimos ir adiante?, disse.

A Fórmula 1 agora vai para uma espécie de ?mini-férias? e só retorna no dia 24 de agosto, na Bélgica. Hamilton é o atual líder do campeonato de pilotos, com 213 pontos conquistados, seguido justamente por Vettel, que soma 189.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente