Participamos do

São Bento busca segunda vitória seguida contra Atlético-GO

No sábado, o São Bento recebe o Atlético-GO no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com partida marcada para 16h30 (de Brasília), os comandados de Marquinhos Santos, que estão na 14ª colocação,  pretendem continuar no caminho da vitória contra uma equipe posicionada em sexto na tabela e [?]
20:15 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No sábado, o São Bento recebe o Atlético-GO no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com partida marcada para 16h30 (de Brasília), os comandados de Marquinhos Santos, que estão na 14ª colocação,  pretendem continuar no caminho da vitória contra uma equipe posicionada em sexto na tabela e com o melhor ataque da competição.

Nas últimas rodadas, o time de Sorocaba empatou com o Coritiba e venceu o Sampaio Corrêa e, pela terceira vez consecutiva, deve manter a mesma escalação para enfrentar o Atlético-GO, isso se Éwerton Páscoa, Doriva e Ricardo Bueno se recuperarem do desgaste físico provocado pelo último confronto.

Além disso, Marquinhos Santos também se preocupa com o gramado do Walter Ribeiro, que pode se tornar um adversário da equipe. ?Nós temos o pior gramado da Série B, mas não podemos colocar isso de muleta. Atrapalha pelo estilo de jogo que eu gosto, mas precisamos deixar de lado e trabalhar para podermos seguir vencendo em casa?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O São Bento ainda ganhou um desfalque de última hora, não só para a partida, como por toda a temporada. O zagueiro Douglas Assis, de 33 anos, teve ruptura no joelho confirmada e não deve mais entrar em campo em 2018. As boas notícias são o acerto dos atacantes Joãozinho e Gabriel Vasconcellos.

Do outro lado, uma situação um pouco mais confortável: com a última derrota sendo apenas no dia 9 de junho, diante do Figueirense, o Atlético-GO possui 27 pontos e está na briga por uma vaga no G4, o que pode acontecer neste final de semana, se vencer. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, além de ter em seu plantel o artilheiro da competição, Junior Brandão, com oito gols.

A preparação para a partida terminou na sexta (27), no período da manhã, e teve o retorno do volante e capitão Pedro Bambu, que cumpriu suspensão na última rodada. Mesmo sem definir a escalação, o treinador Cláudio Tencati só deve promover essa mudança em relação ao jogo anterior.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: 28 de julho de 2018 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes:  Marcelino Castro de Nazare e  Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Éwerton Páscoa, Anderson Salles, Paulinho; Dudu Vieira, Fábio Bahia, Doriva; Cléo Silva; Branquinho e Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; André Luís, Júnior Brandão e Renato Kayser

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente