Participamos do

Rodrigo do Nascimento é tetracampeão brasileiro de Ciclismo de Estrada

O fim de semana foi de muito pedal em Maringá, no Paraná. A cidade foi sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que começou na última quarta-feira, 27 de junho, e terminou neste domingo, com disputas envolvendo desde as categorias de base até a Elite. No total, mais de 200 ciclistas de várias partes [?]
20:45 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O fim de semana foi de muito pedal em Maringá, no Paraná. A cidade foi sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que começou na última quarta-feira, 27 de junho, e terminou neste domingo, com disputas envolvendo desde as categorias de base até a Elite. No total, mais de 200 ciclistas de várias partes do país marcaram presença em busca do título nacional.

Depois de três dias de disputas, a prova masculina de resistência para as categorias Elite e Sub23 encerrou a programação do campeonato. O percurso, mais longo desta edição, contemplava dezessete voltas no circuito, totalizando 152km. As primeiras voltas serviram para as equipes se estudarem e o pelotão permaneceu compacto, apenas imprimindo um forte ritmo com os melhores atletas do país se revezando nas primeiras colocações.

A partir da quarta volta a corrida ficou mais agitada com vários ataques e tentativas de fuga. Já na segunda metade da prova, Alessandro Guimarães assumiu a liderança e passou várias voltas na primeira colocação, sendo alcançado apenas nas últimos metros por Rodrigo do Nascimento e Leonardo Finkler.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os três atletas continuaram imprimindo um ritmo alucinante até a última volta, quando Rodrigo do Nascimento decidiu seguir sozinho para garantir o seu quarto título nacional de Ciclismo de Estrada (2009-2013-2016-2018), segundo na prova de resistência.

?A prova teve um nível muito alto, fiquei impressionado com a renovação das equipes e várias novas promessas aparecendo de vez no cenário nacional. É muito gratificante vencer e poder servir de exemplo para esses novos atletas. Fico até emocionado, porque o ciclismo é muito duro, e só de terminar todos já podem ser considerados campeões. Sair com a quarta medalha de ouro em campeonatos nacionais é uma sensação muito boa de dever cumprido?, declarou Rodrigo do Nascimento, bastante emocionado.

Inhé, como é conhecido, completou o percurso em 3h53min56s, apenas quatro segundos a menos que o segundo colocado, Alessandro Guimarães, que finalizou com 3h54min00. Fernando Augusto Finkler fechou o pódio com 3h54min07s.  Com o resultado, Finkler também conquistou a medalha de ouro na categoria Sub-23, que ainda contou com seu irmão Leonardo Finkler, em segundo lugar, e Gabriel da Silva, em terceiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente