Rio de Janeiro fatura Circuito Paulista de Basquete 3×3 e irá ao MéxicoMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Rio de Janeiro fatura Circuito Paulista de Basquete 3×3 e irá ao México

O time do Rio de Janeiro se sagrou campeão do IV Circuito paulista de Basquete 3×3 neste domingo ao vencer o São Paulo DC por 18 a 17 na grande final disputada no Parque da Juventude, na Zona Norte da capital paulista. Com o resultado, a equipe carioca se classificou para disputar a etapa mexicana [?]

23:00 | 29/07/2018

O time do Rio de Janeiro se sagrou campeão do IV Circuito paulista de Basquete 3×3 neste domingo ao vencer o São Paulo DC por 18 a 17 na grande final disputada no Parque da Juventude, na Zona Norte da capital paulista. Com o resultado, a equipe carioca se classificou para disputar a etapa mexicana do Fiba 3×3 World Tour, em setembro, na Cidade do México.

O Rio de Janeiro já havia conquistado a primeira e a terceira etapas do Circuito Paulista. Neste domingo, diante de uma equipe mais experiente, os cariocas não se intimidaram e mais uma vez levaram a melhor, desta vez de maneira extremamente apertada.

?Sabíamos que enfrentaríamos um forte adversário. Foi um jogo decidido nos detalhes e venceu quem teve mais sangue frio no finalzinho. Estamos muito felizes com a nossa campanha no Circuito Paulista?, disse Marcelus, que também defende a Seleção Brasileira de basquete 3×3. ?Vamos bem preparados para o México. Não vamos apenas para participar, mas, sim, para disputar de igual para igual com os outros times?.

Neste domingo, o São Paulo DC chegou a assustar o Rio de Janeiro, abrindo 15 a 10 no placar e dificultando a vida dos adversários. A equipe carioca, no entanto, não se abalou e mostrou persistência para correr atrás do empate e, nos segundos finais, virar a partida graças ao lance convertido por Diego após uma falta.

?Desde quando montamos esse time, nós vislumbramos esse momento, visando a vaga para o World Tour. Estivemos atrás do placar, mas corremos atrás e nos superamos para sermos campeões. Foi um campeonato de alto nível técnico. Vamos ao México fazer o nosso melhor?, disse Diego, eleito o melhor jogador da final.

Além do Rio de Janeiro na Elite, foram campeões do Circuito Paulista: Dream Team (Sub 15 Misto), Girls Power (Sub 18 Feminino), Mais Mais (Sub 18 Masculino), Overtime (Sub 23 Masculino), Underdogs (+35 Masculino), Cohab I Girls (Adulto Feminino) e Freesta Sorocaba (Open Masculino).

Gazeta Esportiva

TAGS