PUBLICIDADE
Esportes

Ribeirão Preto chega forte na briga pelo título da 9 de Julho

Mais uma força do ciclismo nacional estará presente na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a mais tradicional disputa do calendário nacional. Depois da ECT Taubaté/Tarumã, a competição confirmou a participação do time São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, do Interior paulista, que vem de dois resultados expressivos nos últimos dias: o Campeonato Paulista e [?]

14:15 | 02/07/2018

Mais uma força do ciclismo nacional estará presente na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, a mais tradicional disputa do calendário nacional. Depois da ECT Taubaté/Tarumã, a competição confirmou a participação do time São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, do Interior paulista, que vem de dois resultados expressivos nos últimos dias: o Campeonato Paulista e o Brasileiro na prova de resistência. O grupo, comandado pelo técnico Marcelo Donabella, terá oito ciclistas de Elite na prova marcada para a próxima segunda-feira, feriado de 9 de Julho em São Paulo.

?A 9 de Julho é uma clássica, com percurso menor e mais plano. Vamos para brigar pelo primeiro lugar e tentar deixar nossos velocistas em boas condições para atingir essa meta?destaca o técnico Marcelo Donabella. ?Os bons resultados no Paulista e no Brasileiro forma muito importantes e nos deixaram animados e motivados para isso lutar até a volta final?.

No grupo de ciclistas que disputará a Prova 9 de Julho estarão os dois vencedores recentes, Jeovane de Oliveira, campeão paulista de estrada em 2018, título conquistado em São Carlos (SP), e Rodrigo Nascimento, vencedor do Brasileiro neste fim de semana, em Maringá (PR). Além deles estarão  Rafael Andreatto, Leonardo Finkler, Rodrigo Araújo, Cristian Egídio, Marcelo Knapp e Lucas Ribeiro.

A mais importante disputa do ciclismo nacional completará sua 72ª edição em 2018. A Prova Ciclística Internacional 9 de Julho reunirá o melhor do ciclismo nacional nas categorias Elite, Aspirante e Federado, percorrendo as principais ruas e avenidas da capital paulista, numa grande festa do esporte.

A Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

Gazeta Esportiva

TAGS