Participamos do

Red Bull vai bem, mas Vettel leva a melhor no segundo treino livre

No segundo treino livre para o GP da Hungria, na manhã desta sexta-feira, a Red Bull voltou a ter um bom desempenho, emplacando uma dobradinha no top 3, mas quem levou a melhor foi Sebastian Vettel, da Ferrari. Com pneus ultramacios, o alemão fez 1min16s834, o que lhe colocou 0s074 à frente de Verstappen, e [?]
12:30 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No segundo treino livre para o GP da Hungria, na manhã desta sexta-feira, a Red Bull voltou a ter um bom desempenho, emplacando uma dobradinha no top 3, mas quem levou a melhor foi Sebastian Vettel, da Ferrari. Com pneus ultramacios, o alemão fez 1min16s834, o que lhe colocou 0s074 à frente de Verstappen, e 0s227 à frente de Ricciardo, que foi o mais rápido na primeira sessão.

No início da atividade, com pneus macios, a RBR novamente demonstrou que vai brigar pelo pódio no circuito de Hungaroring. Verstappen liderou a primeira parte da sessão, seguido de perto por Ricciardo. Quando os pilotos passaram a usar ultramacios, Hamilton e Bottas se distanciaram de vez da busca pela liderança. Assim como no primeiro treino, a dupla da Mercedes não teve um ótimo desempenho e cometeu erros. Hamilton ficou em quinto, e Bottas, em sexto. Romain Grosjean, Carlos Sainz, Pierre Gasly e Esteban Ocon fecharam a lista dos 10 primeiros.

Faltando 55 minutos para o fim da atividade, Vettel conseguiu o tempo que lhe rendeu a liderança, abrindo 0s675 sobre Verstappen. Logo depois, o holandês voltou à pista e baixou para 0s074 a diferença, seguido por Ricciardo, a 0s227 do alemão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O fato curioso ficou por conta de Fernando Alonso, que terminou na 12° colocação. Brendon Hartley se sentiu atrapalhado pelo o espanhol em um momento, e chegou a reclamar com o seu engenheiro em duas oportunidades. Alonso, por sua vez, ficou insatisfeito com Lewis Hamilton, e gesticulou para o rival, que é seu antigo desafeto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente