Participamos do

RBR decepciona e Vettel faz melhor tempo no último treino livre da Hungria

Ricciardo, Vettel e agora Vettel novamente. Nesta manhã de sábado, no último treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 12º do ano da Fórmula 1, quem levou a melhor foi o piloto da Ferrari. Batendo o recorde de volta mais rápida da pista de Hungaroring, em Budapeste, o alemão fez o tempo de 1min16s170 e [?]
08:30 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ricciardo, Vettel e agora Vettel novamente. Nesta manhã de sábado, no último treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 12º do ano da Fórmula 1, quem levou a melhor foi o piloto da Ferrari. Batendo o recorde de volta mais rápida da pista de Hungaroring, em Budapeste, o alemão fez o tempo de 1min16s170 e garantiu o bom momento para o treino classificatório do grid de largada.

Por outro lado, quem deixou seus torcedores para baixo foi a Red Bull. Depois de ir bem nos dois primeiros treinos livres no percurso europeu, a escuderia austríaca decepcionou e garantiu â??somenteâ? a quinta e sexta colocação na sessão, com Ricciardo e Verstappen, respectivamente.

Red Bull vai bem, mas Vettel leva a melhor no segundo treino livre

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ricciardo é o mais rápido no primeiro treino livre na Hungria

A Mercedes emergiu do desempenho abaixo da média e recuperou-se a tempo de ameaçar Vettel no qualificatório. O finlandês Bottas tirou máximo proveito do carro e ficou com o segundo melhor tempo, 1min16s229, chegando a liderar a sessão por algum tempo.

Por outro lado, o britânico Lewis Hamilton, tetracampeão mundial, cometeu erros durante todo o último treino livre, chegando a não conseguir controlar o pneu dianteiro esquerdo em uma curva, que culminou em um giro sozinho na pista, enquanto seu companheiro de equipe fazia a então melhor marca.

Com isso, as dez primeiras colocações da sessão ficaram com: Sebastian Vettel (Ferrari), Valtteri Bottas (Mercedes), Kimi Raikkonen (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes), Daniel Ricciardo (Red Bull), Max Verstappen (Red Bull), Carlos Sainz Jr. (Renault), Nico Hulkenberg (Renault), Romain Grosjean (Haas) e, por fim, Pierre Gasly (Toro Rosso).

�s 10h00 (horário de Brasília) deste sábado, o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, conhecerá seu grid de largada para a corrida deste domingo, que terá início às 10h10. O atual líder da tabela de classificação dos pilotos da categoria é o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, com 188 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente