Participamos do

Presidente do Campeonato Espanhol diz que Cristiano Ronaldo saiu por questões fiscais

Segundo Tebas, Cristiano Ronaldo saiu por conta de problemas com o fisco
16:45 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Depois de nove anos e 450 gols com a camisa do Real Madrid, Cristiano Ronaldo decidiu deixar o clube para defender a Juventus, da Itália. Segundo o português, a escolha foi fácil, e se deu pela vontade de ir atrás de novos desafios e objetivos na carreira. Para Javier Tebas, presidente do Campeonato Espanhol, contudo, a saída do craque se deu por outros motivos.

Não é segredo que CR7 tinha alguns problemas com o fisco espanhol, envolvendo inclusive algumas acusações de sonegação de imposto. Para Tebas, portanto, o principal motivo da transferência do jogador foi exatamente esse.

“Ronaldo se foi por uma questão fiscal. Na Itália, por conta das novas normas, cobra-se menos do que na Espanha, e ficou difícil para o Real Madrid competir com isso. Deve haver mais razões, mas com certeza essa é uma das principais”, garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente, no entanto, mostrou não estar preocupado em perder mais jogadores para outras ligas europeias. Para ele, a imagem que o Campeonato Espanhol tem hoje é maior do que os problemas com o fisco.

“Há alguns anos, eu me preocuparia em perder muitas estrelas de uma vez. 9/10, talvez. Agora, com a imagem de marca que temos, a preocupação seria um 4/10”, completou.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente