Participamos do

Pliskova vence ex-número um e avança em Wimblendon

Atual oito do mundo, Karolina Pliskova levou a melhor em cima da ex-número um do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenk. A tcheca, que também já foi dona da ponta da lista mundial, fez duplo 6/3 para superar a adversária em embate de 1h14, nesta quarta-feira, em Wimbledon. Agora, Pliskova tem à frente um compromisso contra Mihalea [?]
13:30 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual oito do mundo, Karolina Pliskova levou a melhor em cima da ex-número um do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenk. A tcheca, que também já foi dona da ponta da lista mundial, fez duplo 6/3 para superar a adversária em embate de 1h14, nesta quarta-feira, em Wimbledon.

Agora, Pliskova tem à frente um compromisso contra Mihalea Buzarnescu. A romena, por sua vez, não teve estreia fácil, mas conseguiu se recuperar duelando com a convidada da casa, Katie Swan. Contra a britânica, Buzarnescu anotou 6/0 e 6/3.

Em partida equilibrada na grama londrinha, a 87 do mundo não deu vida fácil para a adversária. A parcial foi decidida no quarto game, quando Pliskova soube aproveitar os erros da rival e extrair um ponto dela. Assegurando a vantagem, a tcheca avançou sem riscos aos seus serviços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo e decisivo set também foi acirrado. Ambas tenistas começaram fazendo boas jogadas. A primeira quebra veio apenas no sétimo game, quando Azarenka não conseguiu confirmar seus saques. Com os erros, Pliskova conseguiu quatro pontos seguidos para levar a melhor.

Quem também triunfou nesta quarta-feira foi Madison Keys. A norte-americana superou a tailandesa Luksika Kumkhum com placar de 6/4 e 6/3, em 1h18. Agora, ela encara Evgenya Rodina. A russa vem de embate vencido de virada em cima da romena Sorana Cirstea, com parciais de 1/, 6/3 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente