Participamos do

Pedro Barros vence etapa de Vancouver do Circuito Mundial de Skate

Após a etapa do Brasil, o Circuito Mundial de Skate Park chegou até Vancouver, no Canadá. O evento contou com a participação dos skatistas brasileiros Pedro Barros, Murilo Peres e Vinicius Kakinho. Na luta pela final, os atletas são divididos em em quatro baterias. Cada um tem direito de dar quatro voltas na pista e [?]
20:00 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a etapa do Brasil, o Circuito Mundial de Skate Park chegou até Vancouver, no Canadá. O evento contou com a participação dos skatistas brasileiros Pedro Barros, Murilo Peres e Vinicius Kakinho. Na luta pela final, os atletas são divididos em em quatro baterias. Cada um tem direito de dar quatro voltas na pista e apenas a nota da melhor performance vai para a classificação. Os oito melhores vão à decisão.

Na primeira tentativa, Pedro Barros foi bem e cravou um 80,17. Confiante, na sequência, fez uma volta limpa e conseguiu um 90,23, assegurando a liderança. Na chance derradeira, errou, mas mesmo assim ficou com o título, já que nenhum competidor conseguiu ultrapassar sua melhor nota.

?Estou muito feliz por ter conseguido a primeira colocação pelo segundo ano consecutivo. Consegui fazer as voltas que eu queria durante a final, Murilo também passou, todo mundo andou muito de skate, o nível estava altíssimo. Desta vez a nota de corte para passar para a final foi de 83 para 84 pontos, algo que geralmente nas competições é menor. Então dá para mostrar como foi o nível. É isso aí, estou feliz por ser a minha primeira vitória no Vans Park Series do ano. Isso dará um gás para continuar firme e forte em busca de mais um título mundial e me preparar para as qualificatórias para as Olimpíadas de Tóquio ?, disse Pedro Barros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vinicius Kakinho terminou a competição na 12ª colocação, enquanto Murilo Peres ficou em sexto lugar. A próxima etapa será nos dias 3 e 4 de agosto em Hutington Beach, Califórnia.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente