Participamos do

Para técnico de Federer, participar no Canadá não seria inteligente

O treinador de Roger Federer explicou, nesta terça-feira, porque o tenista não atuará no Masters 1000 de Montréal, na próxima semana. Apesar das suspeitaras sobre a saúde do suíço, Severin Luthi destacou que o objetivo de jogar apenas Cincinnati antes do Aberto dos Estados Unidos é poupar o atual número dois do mundo. Isso porque, [?]
18:45 | Jul. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O treinador de Roger Federer explicou, nesta terça-feira, porque o tenista não atuará no Masters 1000 de Montréal, na próxima semana. Apesar das suspeitaras sobre a saúde do suíço, Severin Luthi destacou que o objetivo de jogar apenas Cincinnati antes do Aberto dos Estados Unidos é poupar o atual número dois do mundo.

Isso porque, no último ano, Federer machucou as costas na final canadense e foi obrigada a sair de Cincinnati, além de ter chegado em Nova Iorque com dores nas costas. Desta vez, entretanto, ele foi poupado. ?Eu realmente não acho que seria uma vantagem jogar tanto em Toronto quanto em Cincinnati. Pode até ser uma desvantagem?, enfatizou o técnico em entrevista com ao site suíço Tages Anzeiger. ?Algumas pessoas vão dizer ?e se ele perder na estreia em Cincinnati??, mas o mais importante é que ele esteja fresco, motivado e inspirado?, concluiu.

A respeito das preocupações com a saúde do atleta, Luthi explicou que Federer já está treinando na academia, mas ainda não teria voltado a sua rotina depois de ser derrotado por Kevin Anderson nas quartas de final de Wimbledon. ?Ele parou por alguns dias, então, começou a fazer o treino de condicionamento físico?, declarou. ?Ao mesmo tempo, ele jogou tênis, mas mais como um exercício?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador ainda analisou o desempenho de Federer em Wimbledon. ?Roger estava muitas vezes atrás da linha de base, o que é incomum, e o Anderson começou a dominar, devido a seus serviços?, destacou Luthi, que ainda enfatizou que Federer não sofreu nenhuma lesão. ?Está tudo bem?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente