Participamos do

Oscar e Luciano são eliminados nas oitavas em Marrocos

A participação dos brasileiros Oscar e Luciano na etapa duas estrelas de Agadir, no Marrocos, acabou cedo, neste sábado (28). Válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, a competição se encerrou nas oitavas de final para dupla, que foi superada pelos letões Rihards Finsters e Aleksandrs Solovejs por 2 sets a 1 (19/21, [?]
16:15 | Jul. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A participação dos brasileiros Oscar e Luciano na etapa duas estrelas de Agadir, no Marrocos, acabou cedo, neste sábado (28). Válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, a competição se encerrou nas oitavas de final para dupla, que foi superada pelos letões Rihards Finsters e Aleksandrs Solovejs por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 16/14), em 58 minutos de partida.

O nono lugar rende aos brasileiros 200 pontos no ranking geral do Circuito Mundial, além de um prêmio de cerca de R$ 3 mil. Foi a segunda etapa que o defensor carioca e o bloqueador capixaba disputaram juntos nesta temporada. Antes, em junho, haviam conquistado o título da etapa uma estrela de Manavgat, na Turquia.

Este é o segundo ano consecutivo que Agadir recebe uma etapa do Circuito Mundial, sendo a sétima de oito etapas duas estrelas do tour em 2018. Desde o ano passado, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) categoriza as competições de uma a cinco estrelas, variando de acordo com o número de pontos e a premiação oferecida aos atletas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo desafio das duplas brasileiras no tour internacional acontece já na próxima semana, com o Major Series de Viena, na Áustria. O Brasil será representado por até oito duplas na fase de grupos. A competição é um dos três eventos do nível cinco estrelas da temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente