Participamos do

Nadine Michaela Gill vence a categoria Aspirante na Prova 9 de Julho

Nesta segunda-feira, competidoras de todo o Brasil estiveram presentes na 72ª Prova Ciclística 9 de Julho para a disputa da categoria Aspirante Feminino, que teve início Às 06h45. Nesta edição, a grande vencedora foi Nadine Michaela Gill, com o tempo de 1h08min13. Já a segunda colocação ficou com Letícia Resck Medeiros, seguida de Flavia Regina Lorenzetti Lisboa, [?]
08:45 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, competidoras de todo o Brasil estiveram presentes na 72ª Prova Ciclística 9 de Julho para a disputa da categoria Aspirante Feminino, que teve início Às 06h45. Nesta edição, a grande vencedora foi Nadine Michaela Gill, com o tempo de 1h08min13.

Já a segunda colocação ficou com Letícia Resck Medeiros, seguida de Flavia Regina Lorenzetti Lisboa, que fechou o Top-3. Fechando o Top-5, Roberta Teixeira Rodrigues terminou em quarto, seguida de Mariana Ferreira Boff.

No fim da primeira volta, a líder da prova era a própria Nadine Michaela Gill. O resultado era, de certa forma, inesperado, já que a competidora não esteve presente entre as principais na edição do ano passado. Com metade do percurso já percorrido, a ciclista tentava conciliar uma boa estratégia com força física e juventude.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de um começo de prova bastante animador, Nadine conseguiu manter o excelente ritmo durante boa parte da corrida, sendo a referência das demais competidoras. A parte final não foi problema para ele, que soube lidar com as adversidades para manter a condição física e vencer a 72ª Prova Ciclística da 9 de Julho.

No ano passado, a grande vencedora da prova feminina foi Evelyn Quilles Moura, que terminou em primeiro com o tempo de 1h17min56. O resultado fez com que a campeã da última decisão tivesse uma diferença marcante da segunda colocada, no caso, Patricia Abibe, que registrou o tempo de 1h20min45.

A Prova Ciclística 9 de Julho foi criada pelo jornalista Cásper Líbero, patrono da Fundação Cásper Líbero, para homenagear a Revolução Constitucionalista. A primeira edição da corrida aconteceu no ano de 1933, sendo que a competição é disputada nas categorias elite masculino, elite feminino e geral e já esteve presente no calendário UCI America Tour.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente