PUBLICIDADE
Mais Esportes

Nadal celebra vitória e já projeta duelo com Djokovic

Nesta quarta-feira, Rafael Nadal avançou em Wimbledon ao superar o argentino Juan Martin Del Potro por por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (7), 4/6, 6/4 e 6/4, em um duelo duro que durou 4h48. Com o resultado, o espanhol se garante nas semifinais da grama de Londres após sete anos. Após […]

10:45 | 12/07/2018

Nesta quarta-feira, Rafael Nadal avançou em Wimbledon ao superar o argentino Juan Martin Del Potro por por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (7), 4/6, 6/4 e 6/4, em um duelo duro que durou 4h48. Com o resultado, o espanhol se garante nas semifinais da grama de Londres após sete anos.

Após a partida, Nadal celebrou a boa atuação que lhe garantiu a vitória, mas, por outro lado, lamentou o fato de a disputa ter sido muito longa, causando um grande desgaste físico ao atual número um do mundo.

“Estou muito feliz por ter sobrevivido a muitos pontos importantes no quinto set…Acho que fiz muitas coisas bem. Em termos gerais, tem sido uma partida muito positiva. A única coisa negativa é que joguei quase cinco horas. Poderia ter a chance de talvez jogar menos se tivesse vencido o segundo set”, disse.

O espanhol também fez questão de exaltar a qualidade de seu adversário, e ressaltou o alto nível e o equilíbrio do duelo desta quarta-feira.

“Foi um jogo muito emocionante, e um jogo com nível muito alto, especialmente no quinto set, onde disputamos pontos incríveis. Claro, sinto muito por Juan Martín, mas ele foi um adversário incrível. Acho que ele merecia a vitória tanto quanto eu, mas hoje a moeda caiu a meu favor”, afirmou.

Agora, na semifinal, Rafael Nadal terá pela frente Novak Djokovic, adversário que já enfrentou em 52 oportunidades, vencendo 25 e sendo derrotado em 26.

“Não há dois jogadores na história que tenham se enfrentado tantas vezes como nós dois, e sempre em lugares e rodadas importantes…Sexta-feira será outro jogo crucial contra um adversário muito complicado. Tudo o que quero é aproveitar um pouco essa vitória, tentar me recuperar 100% e dar o meu melhor na próxima”, completou.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários