Participamos do

Na França, terceira etapa tem BMC Racing à frente e Avermaet na liderança

Na terceira etapa da Volta da França, nesta segunda-feira, a BMC Racing levou a melhor. Fazendo os 35,5km dentro da comuna francesa de Cholet em 38min46, a equipe terminou o dia com o melhor tempo, quatro segundos à frente do ?Team Sky?, do tetracampeão do torneio Chris Froome. O terceiro melhor tempo ficou para a Quick-Step [?]
16:30 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na terceira etapa da Volta da França, nesta segunda-feira, a BMC Racing levou a melhor. Fazendo os 35,5km dentro da comuna francesa de Cholet em 38min46, a equipe terminou o dia com o melhor tempo, quatro segundos à frente do ?Team Sky?, do tetracampeão do torneio Chris Froome. O terceiro melhor tempo ficou para a Quick-Step Floors, com sete segundos a mais que o grupo número um.

Com o resultado, a liderança da competição deixou de ser do eslovaco Peter Sagan e passou para o belga Greg Van Avermaet. Acumulando 09h08min55s em todas as etapas, o atleta da BMC voltou a vestir a camiseta amarela pela primeira vez desde 2016, quando liderou a Tour da França por três dias.

?O meu principal objetivo era ganhar a camisa amarela na primeira semana. Foi incrível quando eu a segurei pela primeira vez há dois anos e estou muito feliz de segurá-la pela segunda vez?, destacou Avermaet. ?É uma conquista real. É muito importante começar bem o Tour, temos um bom desempenho até agora. Ainda temos muitos estágios para fazer?, ressaltou o campeão olímpico de 2016

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na classificação geral, ele é seguido pelo norte-americano Tejay Van Garderen, da mesma equipe e pelo britânico Geraint Thomas, que soma 3 segundos pelo Team Sky. O próximo desafio dos atletas é a quarta etapa, nesta terça-feira, que deve terminar em um sprint, com a corrida de 195km entre as comunas francesas de La Baule e Sarzeau.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente