Participamos do

Na França, Sagan vence quinta etapa; Avermaet mantém a liderança

Em sua segunda vitória na edição de 2018 da Volta de França, o eslovaco Peter Sagan precisou de 04h48min06 para percorrer os 204,km entre as comunas francesas de Lorient e Quimper. Na quinta etapa da competição, ele superou os outros 170 atletas que fizeram o percurso e foi seguido pelo italiano Sonny Colbrelli e pelo [?]
15:15 | Jul. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em sua segunda vitória na edição de 2018 da Volta de França, o eslovaco Peter Sagan precisou de 04h48min06 para percorrer os 204,km entre as comunas francesas de Lorient e Quimper. Na quinta etapa da competição, ele superou os outros 170 atletas que fizeram o percurso e foi seguido pelo italiano Sonny Colbrelli e pelo belga Philippe Gilbert.

Em um dos estágios mais montanhosos do circuito, Sagan não escondeu os desafios após a vitória. ?Conseguimos. Foi uma etapa legal, bem difícil, com estradas bem pequenas. Uma etapa longa, com estradas largas é menos cansativo. Nessa estrada, claro, a fadiga chega nos ciclistas gradualmente e isso torna a corrida um pouco mais segura?, avaliou o número um do dia.

No ranking geral, o conterrâneo de Philippe Gilbert, Greg Van Avermaet, segue com o melhor tempo somando todas etapas. Ele acumula, até agora, 18h22min, dois segundos a menos que o norte-americano Tejay Van Garderen. Gilbert, terceiro do dia, também é o terceiro colocado no ranking geral, com 18h22min03.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima etapa, a sexta do percurso, os pilotos voltam para os 181 km nas ruas francesas entre Brest e Mûr-de-Bretagne Guelédan.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente