Participamos do

Monteiro cai para eslovaco novamente e dá adeus ao ATP 500 de Hamburgo

Na manhã desta sexta-feira, Thiago Monteiro entrou em quadra pelas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e acabou se despedindo do torneio. Diante do eslovaco Jozef Kovalik, seu algoz no qualificatório, o brasileiro perdeu de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 2h06 de partida. Agora, Kovalik terá pela [?]
13:30 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sexta-feira, Thiago Monteiro entrou em quadra pelas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e acabou se despedindo do torneio. Diante do eslovaco Jozef Kovalik, seu algoz no qualificatório, o brasileiro perdeu de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 2h06 de partida. Agora, Kovalik terá pela frente o vencedor do duelo entre os argentinos Leonardo Mayer e Diego Schwartzman, cabeça de chave 2.

Com o resultado, Thiago Monteiro ganha 90 pontos e sobe 27 colocações, chegando ao 119° lugar do ranking da ATP. Além disso, volta para casa com um prêmio de 43.810 euros (cerca de R$190 mil). O eslovaco, por outro lado, ao avançar para as semifinais, passa a figurar no top 100 pela primeira vez na carreira.

O brasileiro teve um início animador, e foi muito bem no primeiro set. Com duas quebras a favor e uma contra entre o quarto e o sexto game, o cearense abriu 1 a 0. A partir da metade da segunda parcial, contudo, o seu adversário cresceu, mudando a estratégia e cometendo poucos erros não forçados para empatar a partida com dois breaks a favor e um contra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No set decisivo, o crescimento do eslovaco ficou evidente, e a queda de Monteiro também. O brasileiro sofreu a primeira quebra já no terceiro game, e voltou e perder o saque no quinto. A partir disso, Kovalic, tranquilo com a vantagem, apenas administrou até o fim da partida para selar sua ida às semifinais.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente