Participamos do

Mike Bryan: campeão de Wimbledon e maior vencedor de duplas da história

Maior campeão de Grands Slam da Era Aberta, mais de cem títulos conquistados na carreira, referência internacional e milhões de dólares na conta bancária. Essa poderia, facilmente, ser a definição de nada mais nada menos que Roger Federer, no entanto, faz parte dos feitos do americano Mike Bryan, duplista de 40 anos que escreveu mais [?]
11:30 | Jul. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Maior campeão de Grands Slam da Era Aberta, mais de cem títulos conquistados na carreira, referência internacional e milhões de dólares na conta bancária. Essa poderia, facilmente, ser a definição de nada mais nada menos que Roger Federer, no entanto, faz parte dos feitos do americano Mike Bryan, duplista de 40 anos que escreveu mais uma vez seu nome na história neste sábado ao vencer o torneio de Wimbledon pela quarta vez na carreira.

Mike se tornou o maior vencedor da história do tênis em duplas em 2012, quando venceu o ATP 500 de Pequim e alcançou a marca de 84 títulos na carreira, superando o histórico australiano Todd Woodbridge. ?Obviamente é uma honra ter esse recorde de prestígio. Tem nomes incríveis no topo do tênis que é algo inimaginável eu estar neste rol de atletas . O devido respeito deve ser dado a Todd Woodbridge, que resume excelência e era ótimo dentro e fora de quadra?, disse o americano na época.

Mesmo sendo atualmente o maior vencedor na história das duplas, é praticamente impossível lembrar de Mike sem relacionar com Bob Bryan, seu irmão gêmeo que é seu parceiro em quadra desde o começo da sua trajetória nos torneios amadores e profissionais de tênis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dois fazem a melhor e mais vencedora dupla de tênis da história com mais de 100 conquistas juntos, chegando a ?dominar? os torneios de Grand Slam durante aproximadamente 10 anos. Entre o torneio de Us Open de 2005 e o de Wimbledon de 2013, os irmãos americanos conquistaram 14 títulos de Majors dos 32 que poderiam vencer, algo histórico e impressionante seja em duplas como também em simples.

Os excelentes resultados e os títulos conquistados fizeram com que a dupla fosse quebrando marca atrás de marca, sendo nomeados em 2009, pela própria ATP, a melhor dupla da década. Em 2010, tornaram-se a parceira com mais conquistas, ao vencer o 62° título da carreira (atualmente estão com quase o dobro, em 2012, tornaram-se a dupla com mais Major juntos, 12° (são 16 hoje em dia) e um ano depois chegaram a incríveis 800 vitórias.

Atuando juntos praticamente todo o tempo, Mike só está na frente de Bob, que se recupera de uma lesão no quadril, por causa de três títulos que conquistou a mais do que sei irmão: Nottingham e Long Island em 2002 ao lado de Mark Knowles e Mahesh Bhupathi, e o próprio Wimbledon de 2018.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente