Participamos do

Mercedes renova por dois anos com Lewis Hamilton

Na manhã desta quinta-feira, a Mercedes-AMG anunciou a renovação do piloto Lewis Hamilton com a escuderia por mais dois anos. O piloto receberá, segundo o jornal britânico The Guardian, 40 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 200 milhões de reais), ao longo do período. ?Faço parte da família de corridas da Mercedes há 20 anos e [?]
09:30 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quinta-feira, a Mercedes-AMG anunciou a renovação do piloto Lewis Hamilton com a escuderia por mais dois anos. O piloto receberá, segundo o jornal britânico The Guardian, 40 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 200 milhões de reais), ao longo do período.

?Faço parte da família de corridas da Mercedes há 20 anos e nunca estive mais feliz dentro de uma equipe do que estou agora?, afirmou o inglês.

Hamilton é tetracampeão mundial da Fórmula 1, sendo que três desses títulos foram conquistados com a escuderia alemã. Ele iniciou sua carreira na McLaren, venceu um título em 2008 e por lá ficou até 2013, quando se transferiu para a Mercedes. Com as Flechas de Prata, conquistou o mundo em 2014, 2015 e 2017.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A paixão competitiva que brilha dentro de mim é compartilhada por todos os membros deste grupo, sempre buscando uma melhoria para garantir o melhor resultado. Eu não posso esperar para ver o que vamos alcançar juntos nas próximas duas temporadas e meia?, exaltou o piloto que tem 44 Grande Prêmios de F1.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff comentou sobre a renovação do atleta de 33 anos. Além disso, disse que que o acordo já estava costurado desde a temporada passada.

?O que eu mais gosto de trabalhar com ele (Lewis Hamilton) é saber o homem dentro do capacete de corrida: sua incansável busca por auto-aperfeiçoamento, sua inteligência emocional como membro da equipe e sua lealdade para com aqueles que o cercam?, ressaltou o austríaco dono de 30% da escuderia.

No campeonato deste ano, o britânico é vice-líder, 8 pontos atrás de Sebastian Vettel, e luta para tentar seu quinto título. A próxima etapa da competição será no GP de Hockenheimring, na Alemanha.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente