PUBLICIDADE
Esportes

Mercedes anuncia reestruturação no departamento técnico para 2019

A Mercedes promete mudanças para a próxima temporada da Fórmula 1. Isso porque, nessa quinta-feira, a escuderia anunciou mudanças significativas, que incluem a saída de Aldo Costa do papel de diretor de engenharia, cargo que ocupa desde 2011, e de Mark Ellis, que não será mais diretor de performance. Costa passará a ocupar um cargo [?]

18:00 | 12/07/2018

A Mercedes promete mudanças para a próxima temporada da Fórmula 1. Isso porque, nessa quinta-feira, a escuderia anunciou mudanças significativas, que incluem a saída de Aldo Costa do papel de diretor de engenharia, cargo que ocupa desde 2011, e de Mark Ellis, que não será mais diretor de performance.

Costa passará a ocupar um cargo de consultoria na próxima temporada. Assim, o italiano, considerado uma engrenagem vital no recente desenvolvimento técnico da equipe, poderá também passar mais tempo com sua família. Em seu lugar, chega John Owen, que já teve passagens pela Sauber, Honda e Brawn e esta na Mercedes desde 2007.

Quem também deixou seu papel foi Ellis, que tirará um ano sabático a partir da metade da próxima temporada. Ele será substituído por Loic Serra, que atualmente é responsável pela dinâmica dos carros. ?É uma estrutura dinâmica e tenho orgulho de sermos capazes de entregar o bastão suavemente à próxima geração de líderes dentro da equipe. Estamos em discussão há muitos meses com Mark e Aldo sobre a melhor forma de implementar essa transição e capacitar seus sucessores?, explicou Toto Wolff, diretor da equipe.

?Este é um momento significativo para a nossa equipe e uma grande oportunidade. Dissemos muitas vezes que você não pode congelar uma organização de sucesso?, destacou o diretor. ?Mark e Aldo ajudaram a moldar o tempo e a maneira dessas mudanças, e o futuro da equipe é muito brilhante com John, Loic e toda a nossa liderança técnica? finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS