PUBLICIDADE
Esportes

Maicon Andrade garante o ouro no Open de Taekwondo dos EUA

Maicon Andrade, medalhista nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, já havia conquistado uma medalha de bronze na última quinta-feira, no Pan-Americano de taekwondo, e neste domingo, garantiu o ouro no Open realizado nos Estados Unidos. Na final, o brasileiro enfrentaria o norte-americano Stephen Lambdin, que acabou desistindo por conta de uma lesão na [?]

10:00 | 16/07/2018

Maicon Andrade, medalhista nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, já havia conquistado uma medalha de bronze na última quinta-feira, no Pan-Americano de taekwondo, e neste domingo, garantiu o ouro no Open realizado nos Estados Unidos. Na final, o brasileiro enfrentaria o norte-americano Stephen Lambdin, que acabou desistindo por conta de uma lesão na mão.

No caminho até o título, Maicon venceu o canadense Marc-André Bergeron por 13 a 6 e na semifinal superou o norte-americano Jonathan Healy por 7 a 2. Com o bronze no Pan-Americano e o ouro no open, o mineiro acumulou 14 pontos, e segue tentando subir no ranking de classificação para as Olimpíadas. Atualmente na 21° colocação, precisa ficar ao menos em sexto para garantir vaga nos Jogos de Tókio, em 2020.

?Graças a Deus veio o ouro no Open, não precisei nem entrar pra lutar, mas se tivesse que entrar eu ia buscar com tudo o que eu tinha. Eu estou um pouco mais tranquilo, consegui 14 pontos essa semana, deu pra dar uma ?respiradinha? um pouco maior, mas vou voltar para o Brasil focado, me concentrar nessa reta final para o Grand Prix da Rússia, já no início do mês, que vale 40 pontos. A meta é chegar lá e brigar pelo ouro. Vai ser mais uma guerra. É respirar um pouco e ir pra guerra de novo?, disse Maicon Andrade.

Confira as medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros no Open de taekwondo dos Estados Unidos:

Paulo Melo ? 54 kg ? Ouro

Edival Marques ? 68 kg ? Ouro

Henrique Precioso ? 74 kg ? Bronze

Ícaro Soares ? até 87 kg ? Ouro

João Pedro Chaves ? até 87 kg ? Prata

Maicon Siqueira ? mais de 87 kg ? Ouro

Camila Silva ? 46 kg ? Ouro

Valéria Rodrigues ? 46 kg ? Bronze

Talisca Reis ? 49 kg ? Ouro

Nívea Barros ? 49 kg ? Bronze

Leonor Lima ? 53 kg ? Prata

Rafaela Araújo ? 57 kg ? Prata

Milena Titonelli ? 67 kg ? Prata

Raiany Pereira ? 73 kg ? Bronze

Gabriele Siqueira ? mais de 73 kg ? Ouro

Nathália Diniz ? 53 kg ? Bronze

João Silva ? 74 kg ? Bronze

Gazeta Esportiva

TAGS