Participamos do

Luciene Ferreira vence Elite na 9 de Julho; Kelly Serafim ganha Federado

Nesta segunda-feira, aconteceu a 72ª Prova Ciclística da 9 de Julho, com centenas de competidores brasileiros e estrangeiros vindo de milhares de quilômetros de distância. Na categoria Elite Feminino, a grande vencedora foi Luciene Ferreira da Silva, com o tempo de 1h14min07, em um final de corrida muito emocionante e disputado. Já a segunda posição [?]
10:45 | Jul. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, aconteceu a 72ª Prova Ciclística da 9 de Julho, com centenas de competidores brasileiros e estrangeiros vindo de milhares de quilômetros de distância. Na categoria Elite Feminino, a grande vencedora foi Luciene Ferreira da Silva, com o tempo de 1h14min07, em um final de corrida muito emocionante e disputado.

Já a segunda posição ficou com Wellyda dos Santos, campeã na edição do ano passado. A competidora teve o mesmo tempo da campeã, já que teve chances de ganhar até o fim, porém perdeu intensidade nos últimos segundos. Curiosamente, as outras três ciclistas que completaram o Top-5 também tiveram o mesmo tempo, 1h14min07. São elas: Ana Paula Polegatch (3°), Daniela Lionço (4°) e Taise Maiara Benato (5°).

Na prova Federado Feminino, a vencedora foi Kelly Cristina Serafim, que conquistou o tempo de 1h14min18. A segunda posição ficou com Flora Meireles e a terceira com Margarida Borges Marques da Costa. Assim como na categoria Elite Feminino, o tempo das três primeiras foi o mesmo, sendo que os pequenos detalhes fizeram a diferença para decidir a campeã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após 13 quilômetros percorridos, três competidoras despontavam na ponta da prova. Ana Paula Casetta, Viviane Lourenço dos Santos e Silvia Augusta da Silva, da categoria Elite Feminino, destoaram do pelotão e brigavam pela primeira posição para tentar ganhar um pouco de vantagem diante das competidoras que estavam há algumas dezenas de metros atrás.

Aos poucos, outras ciclistas ganhavam força e encostavam nas três competidoras, que mantinham o ritmo e tentavam se manter nas primeiras posições o máximo possível para dar força à suas respectivas equipes. O circuito deste ano teve muitas pistas planas, o que favorecia as competidoras a focarem suas energias para ganhar velocidade e aumentar a distância durante boa parte da corrida.

O fim da prova teve bastante intensidade, já que aquele era o momento de buscar o máximo de força para manter o ritmo e alcançar as primeiras colocações. Os últimos segundos foram muito emocionantes, com mais de cinco competidoras brigando pela primeira posição. Por fim, Luciene conseguiu ainda mais intensidade para terminar na frente e vencer a 72ª Prova Ciclística da 9 de Julho.

Se nesta edição da categoria Aspirante Feminino a grande campeã foi estrangeira, a situação da categoria Elite Feminino é bem diferente. Desde a primeira edição, em 1985, apenas quatro vezes a vencedora não foi brasileira, sendo que em todas elas o troféu foi levantado pela francesa Cláudia Carceroni Saintagne, nos anos de 1991, 1992, 2002 e 2004.

Na edição do ano passado, a vencedora da categoria Elite Feminina foi Wellyda dos Santos, com o tempo de 1h54min12, sendo que a segunda posição ficou com Thayna Araujo de Lima, que teve o mesmo tempo registrado da campeão, porém ficou atrás por questão de milésimos. Já Luciene Ferreira da Silva fechou o Top-3 da 71ª Prova Ciclística 9 de Julho, com a marca de 1h55min24.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente