Participamos do

LeBron James troca o Cleveland Cavaliers pelo Los Angeles Lakers

LeBron James jogará a temporada 2018-19 da NBA pelo Los Angeles Lakers. Dono de três títulos do torneio, o ala não aceitou a proposta salarial do Cleveland Cavaliers e se tornou agente livre. No primeiro dia do ?período de moratória?, quando poderia negociar com outras franquias, o ala firmou acordou com o Lakers por quatro [?]
23:00 | Jul. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

LeBron James jogará a temporada 2018-19 da NBA pelo Los Angeles Lakers. Dono de três títulos do torneio, o ala não aceitou a proposta salarial do Cleveland Cavaliers e se tornou agente livre. No primeiro dia do ?período de moratória?, quando poderia negociar com outras franquias, o ala firmou acordou com o Lakers por quatro temporadas, até 2021. O valor do contrato será de 154 milhões de dólares (por volta de R$ 590 milhões), como informou a agência que o representa.

 

Eleito quatro vezes MVP (jogador mais valioso) da liga, três vezes das finais e duas vezes medalha de ouro em Olimpíadas, LeBron James recusou contrato de 36 milhões de dólares (cerca de R$ 137 milhões) com o Cleveland Cavaliers, franquia que foi vice-campeão da temporada passada da NBA.

Com o atleta livre no mercado, o Lakers, o Philadelphia 76ers e o Houston Rockets demonstraram interesse em contar com o astro do basquete norte-americano. No sábado, LeBron foi visto chegando em Los Angeles, e na noite deste domingo a transação foi definida.

O ala estreará na Conferência Oeste, uma vez que só representou times do Leste desde que entrou na liga norte-americana, em 2003. Seu primeiro clube foi o Cleveland Cavaliers, onde ficou da temporada 2003-04 até 2009-10. Posteriormente, foi para o Miami Heat, equipe que representou de 2010-11 até 2013-14, conquistando dois títulos nacionais.

Na temporada 2013-14, retornou aos Cavs, levando a equipe a quatro finais, porém, só levantou o caneco uma vez, em 2015-16. Em seu instagram, o astro agradeceu a cidade de Ohio por ?quatro temporadas incríveis? e declarou que ?lá sempre será sua casa?.

A contratação da estrela representa um ressurgimento para os Lakers. Maior campeão da NBA, com 16 títulos, o time caiu de rendimento com o declínio da carreira de Kobe Bryant, que deixou as quadras em 2016, e passou a ser apenas coadjuvante na Conferência Oeste, inclusive, sequer garante vaga nos playoffs desde a temporada 2013-14.

Agora, a franquia californiana vê na mescla da juventude de Kyle Kuzma, Lonzo Ball e Julius Randle com a experiência do consagrado LeBron James a chance de voltar a ser protagonista na NBA.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente