LeBron James critica Trump durante inauguração de sua escolaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


LeBron James critica Trump durante inauguração de sua escola

Nesta segunda-feira, LeBron James esteve no evento de inauguração da escola que construiu em Cleveland, sua cidade natal. A instituição tem como objetivo dar apoio acadêmico, profissional e emocional para alunos e parentes, além de oferecer café da manhã, almoço, lanche e transporte para os jovens. Durante a entrevista realizada no local, o mais novo [?]

09:30 | 31/07/2018

Nesta segunda-feira, LeBron James esteve no evento de inauguração da escola que construiu em Cleveland, sua cidade natal. A instituição tem como objetivo dar apoio acadêmico, profissional e emocional para alunos e parentes, além de oferecer café da manhã, almoço, lanche e transporte para os jovens. Durante a entrevista realizada no local, o mais novo reforço do Los Angeles Lakers não deixou de lado o seu já conhecido lado político.

Falando para a emissora norte-americana CNN, o ?King? questionou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem uma conduta não condizente com as ideias do astro.

?Nós já percebemos isso há algum tempo. Ele (Trump) meio que usa o esporte para nos dividir, isso é algo que não concordo? Não posso me esconder e não dizer nada?, declarou.

Trump já tem um histórico de polêmicas envolvendo o esporte. A mais recente delas foi a crítica do presidente aos protestos dos jogadores da NFL, principal liga de futebol americano, que se ajoelharam durante o hino, em manifestação contra a violência policial contra os negros. LeBron, por sua vez, já manifestou em outras oportunidades a sua oposição às atitudes do comandante dos EUA.

?Foi no esporte que, pela primeira vez, eu convivi com pessoas brancas. Eu tive a oportunidade de estar com eles, aprender com eles, e eles tiveram também a oportunidade de aprenderem sobre mim. Viramos grandes amigos. Eu fiquei pensando: uau, tudo isso por causa do esporte. O esporte não é para dividir, é para unir as coisas?, completou.

Gazeta Esportiva

TAGS