Participamos do

Kerber bate Ostapenko e vai à final em Wimbledon

Na manhã desta quinta-feira, a alemã Angelique Kerber entrou em quadra pela semifinal do torneio de Wimbledon e garantiu a sua vaga na decisão ao bater a letã Jelena Ostapenko com parciais de 6/3 e 6/3, em 69 minutos de jogo. Essa é a segunda vez que Kerber chega a uma final na grama do [?]
12:15 | Jul. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quinta-feira, a alemã Angelique Kerber entrou em quadra pela semifinal do torneio de Wimbledon e garantiu a sua vaga na decisão ao bater a letã Jelena Ostapenko com parciais de 6/3 e 6/3, em 69 minutos de jogo. Essa é a segunda vez que Kerber chega a uma final na grama do All England Club. Em 2016, acabou sendo derrotada pela norte-americana Serena Williams.

A partida começou muito equilibrada, mas, a partir do sexto game, a alemã começou a crescer na partida. Ela havia perdido um break-point no primeiro game e outro no quinto, salvou um para fazer 3/3 e depois engrenou de vez. Com duas quebras sobre a adversária, venceu três games seguidos para fechar o primeiro set.

No segundo set, Kerber seguiu bem e logo abriu 3/0. No sexto game, aumentou o domínio, mas quando sacou com 5/1 para fechar, Ostapenko conseguiu uma reação e devolveu uma das duas quebras que tinha de desvantagem. Sacando para o jogo novamente, a alemã ainda encarou mais um break-point, mas contou com erros não forçados da adversária no match-point para garantir a sua vaga na final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Campeã do Australian Open e do Us Open em 2016, Kerber poderá reeditar a final do torneio de Wimbledon daquele ano, contra a norte-americana Serena Williams, que acabou ficando com o troféu. Williams enfrenta Julia Gorges na outra semifinal.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente