PUBLICIDADE
Esportes

Jogos de pneus obrigatórios para o GP do Brasil são divulgados

Nesta terça-feira, a Pirelli, responsável pelos pneus da Fórmula 1, anunciou os compostos obrigatórios para o Grande Prêmio do Brasil, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro no Autódromo de Interlagos e pode decidir a temporada da categoria. No treino classificatório, que acontece no dia 10 (sábado), os carros serão equipados com [?]

19:00 | 26/07/2018

Nesta terça-feira, a Pirelli, responsável pelos pneus da Fórmula 1, anunciou os compostos obrigatórios para o Grande Prêmio do Brasil, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro no Autódromo de Interlagos e pode decidir a temporada da categoria.

No treino classificatório, que acontece no dia 10 (sábado), os carros serão equipados com pneus supermacios. Já na corrida do dia seguinte, os pilotos terão de usar ao menos uma vez os pneus macios e médios. A decisão é válida apenas para pista seca, já que, em caso de chuva, serão usados os pneus intermediários e para chuva.

Os pneus selecionados para o Grande Prêmio do Brasil são três dos mais recorrentes da temporada de 2018. Os pneus macios foram os mais utilizados até o momento, ficando de fora apenas do GP de Mônaco e do GP do Canadá.

O Grande Prêmio do Brasil pode decidir o Mundial de Pilotos e o Mundial de Construtores deste ano. Entre os pilotos, Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), vencedor da última etapa, na Alemanha, é o líder com 188 pontos, à frente de Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), que soma 171. Entre os contrutores, a Mercedes lidera com 310 pontos, enquanto a Ferrari vem logo atrás com 302 pontos.

Gazeta Esportiva

TAGS