PUBLICIDADE
Esportes

Imparável, Marc Marquez vence mais uma e se isola na liderança da MotoGP

O GP da Alemanha fechou a primeira metade da temporada da MotoGP antes das férias com o líder do campeonato ampliando ainda mais sua vantagem para o segundo colocado. Marc Márquez, mais uma vez, foi o grande vencedor e, agora, abre 46 pontos sobre Valentino Rossi, que chegou em segundo, a frente de Maverick Viñales. O [?]

17:15 | 15/07/2018

O GP da Alemanha fechou a primeira metade da temporada da MotoGP antes das férias com o líder do campeonato ampliando ainda mais sua vantagem para o segundo colocado. Marc Márquez, mais uma vez, foi o grande vencedor e, agora, abre 46 pontos sobre Valentino Rossi, que chegou em segundo, a frente de Maverick Viñales.

O espanhol largou na pole, perde ponta, mas com boa estratégia conseguiu retomar a liderança no meio da prova para garantir sua nona vitória seguida na pista alemã. ?Foi difícil no começo, porque minha largada não foi boa. Mas, quando enfim superei as velozes Ducati, tive que dar tudo, porque o Valentino começou a chegar. Foi preciso gerenciar os pneus, e controlar a distância. Felizmente eu tinha um bom ritmo e segurei a ponta. Nove vitórias seguidas é algo incrível, obrigado e vida longa a Sachsenring?, comemorou Márquez.

Apesar da vitória, o piloto largou mal e viu Jorge Lorenzo se aproveitar, conseguindo abrir vantagem na ponta e Danilo Petrucci ficar em segundo. Marquez então começou a perseguição e não demorou muito para ultrapassar Petrucci, que também viu Valentino Rossi tomar sua posição algumas voltas mais tarde.

Maverick Viñales fez uma boa corrida para garantir o pódio. O piloto não começou bem a prova, mas se recuperou e, após chegar à sétima colocação, conseguiu roubar a terceira colocação de Petrucci nas últimas voltas. Quem não foi capaz de tirar a diferença foi Rossi, que viu o rival Márquez tem ótima margem para vencer a corrida.

Confira os dez primeiros do GP da Alemanha:

1 ? Marc Marquez

2 ? Valentino Rossi

3 ? Maverick Viñales

4 ? Danilo Petrucci

5 ? Alvaro Bautista

6 ? Jorge Lorenzo

7 ? Andrea Dovisiozo

8 ? Dani Pedrosa

9 ? Joahann Zarco

10 ? Bradley Smith

Gazeta Esportiva

TAGS