Participamos do

Ícones do basquete brasileiro serão homenageados em festa da FPB

  Na próxima segunda-feira, a Federação Paulista de Basketball realizará uma festa da entrega dos prêmios aos melhores do ano para homenagear quatro dos principais ícones do basquete brasileiro. Os ídolos nacionais terão seus nomes representados nos troféus que serão entregue aos atletas que se destacaram na temporada de 2017. O evento, que acontecerá no Salão Nobre do Corinthians [?]
12:30 | Jul. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Na próxima segunda-feira, a Federação Paulista de Basketball realizará uma festa da entrega dos prêmios aos melhores do ano para homenagear quatro dos principais ícones do basquete brasileiro. Os ídolos nacionais terão seus nomes representados nos troféus que serão entregue aos atletas que se destacaram na temporada de 2017.

O evento, que acontecerá no Salão Nobre do Corinthians (rua São Jorge, 77), eternizará ainda mais o nome de Wlamir Marques, bicampeão mundial e duas medalhas olímpicas, Amaury Pasos, o El Pelao, também bicampeão mundial e duas medalhas de bronze olímpico e o ex-armador Pedro Vicente Fonseca, o Pecente, campeão mundial de 1959, no Chile.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Será uma grande honra para mim receber essa homenagem da Federação Paulista. Foi através dela que fui pela primeira vez filiada quando comecei no Tietê; Estou muito feliz por ser lembrado dessa forma?, afirmou Amaury, que encerrou a carreira jogando pelo Corinthians, ao lado de Wlamir Marques, seu companheiro de longa data da Seleção Brasileira.

A quarta homenageada será a lendária ex-jogadora e técnica Maria Helena Cardoso, com mais de 50 anos dedicados ao esporte, já que a Federação Paulista de Basketball irá colocá-la no Hall da Fama da entidade. ?Você não imagina a felicidade que recebi a notícia da homenagem. Afinal, são 50 anos dedicados ao basquete paulista, sendo 20 como jogadora e 30 como técnica. O basquete sempre foi minha vida, essa é a verdade, e ser reconhecida pelo que fiz é muito bom?, disse Maria Helena Cardoso.

Símbolo do basquete feminino, Maria Helena Cardoso comandou a Seleção Brasileira em momentos históricos: medalha de prata no Pan de 1987, em Indianápolis, medalha de ouro no Pan-Americano de Havana, em 1991 e, depois, classificando o Brasil no Pré-olímpico de Vigo, na Espanha, para a primeira participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

?Quando o Enyo me procurou no Corinthians que iria fazer essa homenagem a mim, fiquei muito feliz, muito satisfeito. Sei que muitos ex-jogadores e dirigentes já receberam essa honraria e agora chegou minha vez. Você fica imaginando que o garoto que irá receber, vai querer tirar foto comigo e guardar eternamente esse momento. Isso é muito bom?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente