Participamos do

Hugo Calderano cai na estreia do Aberto da Austrália

Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro Hugo Calderano se despediu do Aberto da Austrália de tênis de mesa já na primeira rodada do torneio. Diante do japonês Yuya Oshima, 50° colocado do ranking mundial e vindo do qualificatório, Calderano foi derrotado por 4 a 3, com parciais de 11/5, 11/7, 6/11, 5/11, 12/10, 8/11 e [?]
09:45 | Jul. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro Hugo Calderano se despediu do Aberto da Austrália de tênis de mesa já na

primeira rodada do torneio. Diante do japonês Yuya Oshima, 50° colocado do ranking mundial e vindo do qualificatório, Calderano foi derrotado por 4 a 3, com parciais de 11/5, 11/7, 6/11, 5/11, 12/10, 8/11 e 11/7. O Aberto da Austrália é a quinta das seis etapas platinum, nível mais alto de torneios do circuito mundial

O mau começo do brasileiro foi determinante para o resultado final da partida. Calderano demorou muito para ?entrar no jogo?, e o seu adversário se aproveitou, vencendo com tranquilidade os dois primeiros sets. O carioca de 22 anos só começou a esboçar uma reação na terceira parcial, e posteriormente conseguiu empatar em 2 a 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O quinto set foi o mais disputado da partida. Os dois jogadores se revezavam na liderança do placar, mas no final, Oshima levou a melhor e fechou em 12 a 10. O sexto set teve panorama parecido, e foi a vez de Calderano fechar, com um 11 a 8 a seu favor.

No set derradeiro, após um início muito disputado, Oshima conseguiu abrir 9 a 7, e a partir daí, conseguiu aproveitar-se muito bem da vantagem, explorando o desespero do adversário para fechar em 11 a 7 e garantir sua vaga nas oitavas de final do torneio.

Eliminação também nas duplas

O torneio realmente não foi bom para Hugo Calderano. Além de perder no simples, o brasileiro também caiu nas duplas. Ao lado do francês Simon Gauzy, acabou derrotado pelos alemães Patrick Franziska e Ricardo Walther por 3 a 0 com parciais de 11/4, 11/5 e 11/9.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente