PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton elogia estratégia da Mercedes após vitória na Hungria

Depois de vencer no circuito de Hungaroring e aumentar sua distância para Sebastian Vettel na tabela de classificação do campeonato de pilotos, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, elogiou a estratégia adotada por sua equipe na 12ª etapa do calendário de 2018 da Fórmula 1. Desde a largada, o companheiro de time do tetracampeão mundial, [?]

12:30 | 29/07/2018

Depois de vencer no circuito de Hungaroring e aumentar sua distância para Sebastian Vettel na tabela de classificação do campeonato de pilotos, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, elogiou a estratégia adotada por sua equipe na 12ª etapa do calendário de 2018 da Fórmula 1.

Desde a largada, o companheiro de time do tetracampeão mundial, Valtteri Bottas, protegeu Hamilton dos rivais e fez o trabalho sujo, bloqueando os adversários e ?segurando? principalmente as Ferraris, que só conseguiram a ultrapassagem na reta final da corrida.

?Lindo dia e um incrível trabalho da equipe. Viemos para este final de semana sabendo que a Ferrari seria mais forte aqui, mas conseguimos esses pontos importantes?, afirmou o britânico.

Após a chuva predominar no treino classificatório para o percurso, o sol se fez presente em Budapeste. Com muito calor, Hamilton analisou as condições climáticas na cidade europeia e mostrou ansiedade para as férias. A Fórmula 1 só volta às ações no último final de semana completo de agosto.

?É uma pista desgastante e está muito quente. É uma pista muito física, mas consegui administrar a distância. Quero comemorar esse resultado com a equipe?, contou.

?Quero ir para a praia, relaxar. Ao mesmo tempo em que quero descansar, planejo manter o preparo físico e fico feliz de como conseguimos ser fortes nas últimas corridas. Todos da equipe merecem esse descanso das férias para voltarmos mais fortes?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS