PUBLICIDADE
Esportes

Guarani recebe o ameaçado Brasil de Pelotas para encostar no G4

O Guarani recebe o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar de apenas cinco pontos de diferença na tabela, as equipes almejam objetivos diferentes no final do primeiro turno. O Bugre, dono de 23 pontos, quer encostar no [?]

20:15 | 27/07/2018

O Guarani recebe o Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro da Princesa, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar de apenas cinco pontos de diferença na tabela, as equipes almejam objetivos diferentes no final do primeiro turno. O Bugre, dono de 23 pontos, quer encostar no G4, enquanto o Xavante busca sair dos 18 pontos para deixar a zona de rebaixamento.

Sem vencer há dois jogos, o Guarani vai a campo para evitar a terceira derrota, o que seria algo inédito neste ano. Jogando em casa, os comandados de Umberto Louzer perderam para o Figueirense por 3 a 2 e, na rodada seguinte, tiveram outro revés, para o Paysandu, por 1 a 0, na Curuzu.

Diante desse cenário, o treinador deve realizar mudanças nos três setores da equipe. Depois de falhar na últimas partidas, Edson Silva dará lugar a Philipe Maia no miolo da zaga. No meio-campo, Denner vai para o banco e Rondinelly e Erik brigam pela vaga, que deixará o time mais ofensivo. Suspenso, Bruno Mendes será substituído por Marcão.

O treinador bugrino ressaltou a importância da partida para as metas estipuladas pelo clube na competição. ?A gente sempre trabalhou jogo a jogo. Claro que chegamos a falar no número mágico, de 30 pontos ou mais, para ficar no bloco de cima. É um jogo muito importante agora, para se distanciar do setor de baixo e ficar próximo do pelotão da frente. O quanto antes atingir os 45 pontos, para garantir a permanência, sobram mais jogos para buscar o objetivo maior, que é o acesso?, declarou o técnico.

Pelo lado do Brasil de Pelotas, Gilmar Dal Pozzo também fará três mudanças na equipe. Após cumprir suspensão, o goleiro Marcelo Pitol e o lateral-direito Éder Sciola voltam ao time nos lugares de Carlos Eduardo e Taigo Cametá, respectivamente. A terceira alteração é de ordem técnica. Depois de vir do banco e marcar um gol na vitória sobre o Boa Esporte, Maicon Assis ganhou a vaga de titular no lugar de Valdemir.

O meio-campista, inclusive, destacou a luta pela titularidade na equipe. ?Respeito a decisão do nosso treinador e vou sempre buscar meu espaço. Se eu disser que estou feliz com a reserva, não estaria sendo sincero. Todo mundo que está no banco briga no dia a dia para estar entre os 11. Essa briga sadia interna é vantajosa a equipe e isso é o mais importante?, declarou através da assessoria de imprensa.

No entanto, o time terá de quebrar um jejum negativo para chegar a segunda vitória consecutiva na competição e escapar da zona de rebaixamento. O Xavante ainda não venceu como visitante: são quatro empates e quatro derrotas.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Data: 28 de julho de 2018, sábado.

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e  Anderson Moreira de Farias (CE)

GUARANI: Oliveira, Kevin, Philipe Maia, Everton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Rondinelly (Erik); Marcão

Técnico: Umberto Louzer

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Kaio, Pereira e Maicon Assis; Luiz Eduardo

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS