Participamos do

Giba é indicado para o Hall da Fama do Vôlei

Tricampeão mundial, Giba alcançou mais um feito nesta quarta-feira. Aos 41 anos, o ex-jogador foi indicado para o Hall da Fama do Vôlei e entrará oficialmente para o grupo em uma cerimônia de gala a ser realizada no dia 10 de novembro, em Holyoke, nos Estados Unidos. Giba é tricampeão mundial e campeão olímpico (Atenas 2004, [?]
20:30 | Jul. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tricampeão mundial, Giba alcançou mais um feito nesta quarta-feira. Aos 41 anos, o ex-jogador foi indicado para o Hall da Fama do Vôlei e entrará oficialmente para o grupo em uma cerimônia de gala a ser realizada no dia 10 de novembro, em Holyoke, nos Estados Unidos.

Giba é tricampeão mundial e campeão olímpico (Atenas 2004, no qual foi eleito o melhor jogador), além de duas medalhas de prata olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012). Em Copas do Mundo, são dois ouros e dois bronzes; Na Liga Mundial, oito ouros, duas pratas e dois bronzes; uma medalha de cada cor nos Jogos Pan-Americanos; oito ouros em Sul-Americanos, e ainda três ouros em Copas dos Campeões.

Além de Giba, a ex-jogadora russa Evgenia Artamonova Estes, o ex-jogador holandês Bas van de Goor, o técnico neozelandês Hugh McCutcheon e o dirigente japonês Hiroshi Toyoda foram indicados para a turma de nomeados ao Hall da Fama deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Giba é o 14º brasileiro a entrar para o Hall da Fama. Do vôlei de quadra, figuram no grupo Ana Moser, Fofão, Nalbert, Maurício, Bernard Rajzman e Renan dal Zotto ? atual técnico da Seleção Brasileira masculina. Do vôlei de praia, estão Emanuel, Adriana Behar, Jackie Silva, Sandra Pires e Shelda.

O ex-dirigente Carlos Arthur Nuzman e o técnico Bebeto de Freitas completam a lista de brasileiros no Hall do Fama, que no total conta com 135 membros de 23 países.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente