PUBLICIDADE
Esportes

Federer e Cilic estreiam em Wimbledon com vitórias tranquilas

O primeiro dia de Wimbledon começou sem grandes surpresas. Nas partidas dos favoritos que jogaram pela manhã, Roger Feder e Marin Cilic conseguiram ser superiores e confirmaram este favoritismo sem grandes problemas ao bater Dusan Lajovic e Yoshihito Nishioka, respectivamente. Na sua estreia para defender o seu título, Roger Federer teve uma vida tranquila para [?]

11:15 | 02/07/2018

O primeiro dia de Wimbledon começou sem grandes surpresas. Nas partidas dos favoritos que jogaram pela manhã, Roger Feder e Marin Cilic conseguiram ser superiores e confirmaram este favoritismo sem grandes problemas ao bater Dusan Lajovic e Yoshihito Nishioka, respectivamente.

Na sua estreia para defender o seu título, Roger Federer teve uma vida tranquila para superar o  o sérvio Lajovic. Atual número dois do planeta,  Federer foi implacável para parar os serviços do adversário no primeiro set. Dessa forma abriu uma larga vantagem e fechou o primeiro set por 6/1.

Nos sets seguintes o maior vencedor de Grands Slams na história foi mais econômico e conduziu a partida de maneira mais tranquila. Sempre buscando, e conseguindo, quebrar o primeiro serviço do rival, atleta usou a sua experiência para administrar estas vantagens e fechar dois sets tranquilos em 6/3 e 6/4 em apenas 1 hora e 21 minutos.

Um pouco mais cedo, foi a vez do atual vice-campeão de Wimbledon realizar a sua estreia diante do jovem japonês Yoshihito Nishioka. A partida feita por Cilic aliás foi bastante parecida com a estratégia adotada por Federer. Forçando muito no começo, o atual número cinco do planeta atropelou no primeiro set e fez um 6/1 sem problemas.

Para o segundo e terceiro set, o croata não manteve o mesmo ritmo forte, mas usou a sua experiência para não sofrer em nenhuma das parciais. Jogando de forma inteligente, o tenista soube construir uma vantagem nos primeiros games e administrá-la até o final dos dois sets, em que ele fechou cum um duplo 6/4, em 1 hora e 50 minutos.

Na próxima fase, Federer enfrenta o vencedor entre o eslovaco Lukas Lacko e o francês Benjamin Bonzi. A expectativa é de que o adversário seja Lacko, já que este vem de uma semana positiva, em que chegou na final do ATP 250 de Eastbourne. Já Cilic enfrenta o vencedor entre Jason Kubler e Guido Pella.

Gazeta Esportiva

TAGS