PUBLICIDADE
Esportes

Embalado e com retrospecto favorável, Guarani recebe o Figueirense

Sem perder há sete jogos, o Guarani quer dar prosseguimento à boa sequência, de olho na vaga no G4. Para tanto, o Bugre recebe nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro, a equipe do Figueirense em confronto direto, válido pela 16ª rodada da Série B. A equipe de Santa Catarina também está [?]

20:15 | 16/07/2018

Sem perder há sete jogos, o Guarani quer dar prosseguimento à boa sequência, de olho na vaga no G4. Para tanto, o Bugre recebe nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro, a equipe do Figueirense em confronto direto, válido pela 16ª rodada da Série B. A equipe de Santa Catarina também está na cola dos quatro primeiro colocados do campeonato, porém não vive bom momento.

O time de Campinas tem 23 pontos conquistados ? dois a menos que o Avaí, quarto colocado ? e ocupa a sétima posição na tabela. A equipe vem embalada pela sequência de sete jogos de invencibilidade ? a melhor da temporada -, sendo três vitórias e quatro empates.

Além do bom momento, o Guarani conta com mais um trunfo para o duelo contra o Figueira: o time alvinegro não sabe o que é vencer dentro dos domínios bugrinos. Em cinco confrontos, a equipe alviverde tem 100% de aproveitamento, com 13 gols a favor e três contra. O último jogo entre os times foi pela terceira rodada da Série B do ano passado, quando o Bugre venceu por 2 a 0.

Para manter o retrospecto e a invencibilidade, o técnico Umberto Louzer usará a mesma escalação pelo terceiro jogo seguido, buscando também a terceira vitória consecutiva. Os únicos desfalques são os recém-contratados Ferreira e Fabrício, que ainda aguardam a regularização de seus documentos na CBF. Além deles, o lateral-direito reserva Bruno Souza sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de fora pelo restante da temporada.

?Esperamos dificuldade. O Milton Cruz está a bastante tempo no Figueirense, conhece o que tem à disposição, tem a confiança dos atletas, portanto espero que estejamos em uma ótima noite para conseguir confirmar a vitória e chegar nos 26 pontos, que é o que nos interessa?, afirmou o comandante.

O Figueirense, por sua vez, tem 22 pontos somados, apenas um a menos que o adversário desta terça-feira. Porém, o momento não é bom. A equipe não vence há quatro jogos ? duas derrotas e dois empates ? e caiu três posições na última rodada, terminando em nono.

Para tentar reencontrar o caminho da vitória, o técnico Milton Cruz perdeu João Lucas e Guilherme Lazaroni, negociados com Ceará e Portimonense-POR, respectivamente. Assim, João Paulo deve assumir a vaga na lateral esquerda depois de ser utilizado no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

GUARANI x FIGUEIRENSE 

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 17 de julho de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

GUARANI: Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Denner; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

FIGUEIRENSE: Denis; Raul, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Zé Antônio, Mathues Sales, Felipe Amorim, Daniel Costa e Ferrareis; Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva