PUBLICIDADE
Esportes

Em duelo de meio da tabela, Oeste recebe Paysandu

Junto de Boa Esporte e Ponte Preta, Oeste e Paysandu fecham a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri, neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília). Apesar de estarem no meio da tabela de classificação, os objetivos dos clubes são diferentes tendo em vista o duelo. Para o Oeste, enfrentar o [?]

20:15 | 20/07/2018

Junto de Boa Esporte e Ponte Preta, Oeste e Paysandu fecham a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri, neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília). Apesar de estarem no meio da tabela de classificação, os objetivos dos clubes são diferentes tendo em vista o duelo.

Para o Oeste, enfrentar o Papão em casa é uma oportunidade de engrenar de vez na competição nacional e começar a figurar entre os líderes. A equipe de Roberto Cavalo tem 21 conquistados até aqui, com campanha de cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. Nos últimos cinco jogos, somente uma vez os rubros-negros saíram derrotados.

Pelo lado do Paysandu, um triunfo diante dos paulistas significa afastar-se cada vez mais da zona de rebaixamento. Apesar de estar na 14ª colocação, o time do ex-Portuguesa Guilherme Alves já flerta com o Z4 da disputa: são 17 pontos somados, contra 16 do Sampaio Corrêa, primeiro time dentro da zona da degola.

Roberto Cavalo, técnico do Rubrão, terá novidades para montar o onze inicial. Após criar polêmica na Ponte Preta, o jogador emprestado pelo Corinthians, Marciel, foi devolvido ao clube do Parque São Jorge e repassado ao Oeste para o restante da Série B, surgindo como opção para seu comandante.

Além disso, o recente retorno de Raphael Luz, peça central no esquema de Cavalo, alivia as dores de cabeça do treinador. O meia ficou três meses longe dos gramados antes de voltar à equipe na partida contra o Figueirense.

Já no Papão, o estreante técnico Guilherme Alves terá alguns desfalques para armar o seu time. Recentemente contratado, o atacante Lúcio Flávio, que não atua desde março, quando vestiu a camisa do São Bento, permanecerá na Curuzu realizando trabalho de recuperação física.

Além dele, Fernando Timbó, Carlinhos e Magno continuarão em recuperação e, com trabalhos de transição física-muscular, serão igualmente ausência no onze inicial do Paysandu, que viajou às 16h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira para São Paulo, de olho no embate.

FICHA TÉCNICA

OESTE x PAYSANDU

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 21 de julho de 2018, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Conrado (Marciel); Lídio, Betinho e Bonilha (Raphael Luz); Claudinho (Léo Ceará), Bruno Lopes e Pedrinho

Técnico: Roberto Cavalo

PAYSANDU: Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Renato Augusto, Nando Carandina, Pedro Carmona e Thomaz; Moisés e Claudinho

Técnico: Guilherme Alves

Gazeta Esportiva

TAGS