Participamos do

Dylan Groenewegen vence a segunda etapa consecutiva no Tour de France

Assim como fez na última sexta-feira, o holandês Dylan Groenewegen foi o ciclista mais rápido de mais uma etapa do Tour de France. Na oitava etapa do evento, o competidor completou o o percurso de 181 quilômetros entre Dreux e Amiens em 4 horas, 23 minutos e 36 segundos e se sagrou o vencedor do dia. Apesar da bela [?]
21:45 | Jul. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como fez na última sexta-feira, o holandês Dylan Groenewegen foi o ciclista mais rápido de mais uma etapa do Tour de France. Na oitava etapa do evento, o competidor completou o o percurso de 181 quilômetros entre Dreux e Amiens em 4 horas, 23 minutos e 36 segundos e se sagrou o vencedor do dia.

Apesar da bela vitória conquistada pelo holandês os destaques do dia ficaram para outros atletas. Para começar os outros dois ciclistas a encerrarem a etapa no pódio, o alemão Andre Greipel e o colombiano Fernando Gaviria, foram protagonistas de uma confusão. Já nos metros finais do percurso, Greipel impediu a ultrapassagem de Gaviria, que não gostou da maneira com que a manobra foi feita e respondeu encostando a cabeça no corpo do adversário dusa vezes. Ambos acabaram sendo punidos e terminaram a prova sem pontuar.

Já o irlandês Daniel Martin, vencedor da sexta etapa do evento acabou chamando atenção após sofrer uma queda durante o circuito. Com isso o atleta acabou perdendo 1:16 para o pelotão de chegada. Agora, ele está a 2 minutos e 47 segundos da camisa amarela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Falando nela, o objeto mais desejado dos ciclistas segue pertencendo a Greg Van Avermaet, que aumentou em um segundo a vantagem que tinha sobre os demais competidores e agora está a sete segundos à frente do britânico Geraint Thomas e nove à frente do norte-americano Tejay van Garderen.

No domingo os ciclistas voltam a pedalar para a disputa da décima etapa do Tour de France. A etapa em questão apresenta um trajeto de 156,5 quilômetros, que liga Arras a Roubaix, com destaque para 22 quilômetros do trajeto sendo feitos sobre paralelepípedoS.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente