Participamos do

Corinthians e Paulistano estreiam com derrota no Paulista de basquete

Corinthians e Paulistano estrearam com derrota no Campeonato Paulista de basquete. O Timão recebeu o Pinheiros no Ginásio Wlamir Marques e foi superado por 90 a 74. O atual campeão do NBB, por sua vez, teve atuação melhor, mas perdeu para o São José, no Ginásio Linneu de Moura, por 73 a 70. Depois de [?]
21:30 | Jul. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Corinthians e Paulistano estrearam com derrota no Campeonato Paulista de basquete. O Timão recebeu o Pinheiros no Ginásio Wlamir Marques e foi superado por 90 a 74. O atual campeão do NBB, por sua vez, teve atuação melhor, mas perdeu para o São José, no Ginásio Linneu de Moura, por 73 a 70.

Depois de conquistar a Liga Ouro e assegurar presença na próxima edição do NBB, o Corinthians demonstrou falta de entrosamento com as várias contratações feitas e não fez frente ao Pinheiros, que ganhou os três primeiros quartos e abriu uma larga vantagem. Os corintianos melhoraram na última parcial, mas não o bastante para sequer assustar o adversário.

O duelo entre São José e Paulistano marcou o embate entre o campeão do NBB e o vice-campeão da Liga Ouro, a segunda divisão do basquete nacional. Melhor para a equipe do interior, que sofreu nos primeiros três quartos, porém, com uma atuação de grande nível no último período, garantiu a vitória na estreia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, Paulistano e Corinthians se enfrentam na quarta-feira, às 18h (de Brasília) no Ginásio Antônio Prado Júnior. Na sexta-feira, às 20h, o São José encara o América novamente em seus domínios. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros joga contra o Franca.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente