Participamos do

Congresso técnico e entrega de kits da 9 de julho começam nesta sexta

Reunindo o melhor do ciclismo nacional nas categorias Elite, Aspirante e Federado, a 72ª edição da 9 de julho acontece na próxima segunda-feira. Antes de percorrer as principais ruas e avenidas da capital paulista, entretanto, os participantes devem participar do Congresso Técnico e retirar seus kits. O Congresso acontece em três datas no prédio da [?]
15:00 | Jul. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Reunindo o melhor do ciclismo nacional nas categorias Elite, Aspirante e Federado, a 72ª edição da 9 de julho acontece na próxima segunda-feira. Antes de percorrer as principais ruas e avenidas da capital paulista, entretanto, os participantes devem participar do Congresso Técnico e retirar seus kits.

O Congresso acontece em três datas no prédio da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo. Na primeira delas, próxima sexta-feira, dois horários estão disponíveis para o evento: 9h30 às 10h30 ou das 11h às 12h. Durante o final de semana, por sua vez, as sessões acontecem das 9h30 às 10h30, das 11h às 12h, das 14h às 15h ou das 15h30 às 16h30, no sábado e no domingo.

A retirada dos kits também acontece na Avenida Paulista, 900. Os participantes devem receber os itens após a participação no Congresso Técnico. É preciso apresentar um documento original com foto e o comprovante de pagamento da inscrição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia da prova

Na segunda-feira, a largada acontece na Avenida Lineu de Paula Machado, na Praça Maestro Cardim, próximo ao número 830. Os Aspirantes saem às 6h45, enquanto a Elite e os Federados, tanto no feminino quanto no masculino, partem às 9h.

A 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho é uma realização da Gazeta Esportiva, com promoção da Fundação Cásper Líbero e organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo e tem a chegada no mesmo local da largada.

A competição

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

As inscrições para a 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho se encerram nesta segunda-feira e podem ser feitas através do site oficial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente